O famoso livro Guinness World Records registrou mais um marco em suas páginas, desta vez com uma moto elétrica. “A viagem mais longa de uma moto elétrica com uma única carga” foi estabelecida pela finlandesa Vergue modelo TS Pro, que percorreu 310,689 km. O feito ocorreu no dia 22 de março, em Londres, na Inglaterra.
VEJA TAMBÉM:
- Royal Enfield Shotgun 650: como é pilotar a ‘escopeta’ sobre rodas
- Triumph ‘capou’ 49 cv da Tiger 900 para atender normas europeias
- [Moto usada] Yamaha Fazer 250 2018: 4 pontos positivos e 1 negativo
O percurso que registrou a maior autonomia de uma moto elétrica durou pouco mais de 16 horas e foi realizado em condições reais de tráfego urbano, incluindo congestionamentos, semáforos e cruzamentos.
Na condução estavam Sam Clarke e Sara Sloman, nomes respeitados na comunidade de veículos elétricos. A dupla revezou a pilotagem ao longo da jornada, que atravessou os quatro quadrantes da capital britânica.
Durante todo o período eles foram monitorados e rastreados por profissionais, incluindo fiscais do Guinness World.
Ao fim da viagem, 310,689 km haviam sido percorridos e na motocicleta ainda restava 7% de bateria.
Empolgada pelo marco, a fabricante Vergue divulgou em vários posts nas redes sociais a grande novidade, se gabando ainda de ter sobrado carga no modelo.
Vergue TS Pro
Toda essa viagem foi realizada em cima de uma Vergue TS Pro, variante carro chefe da marca europeia.
Essa pequena tem um visual muito encorpado e se destaca no estilo esportivo e tecnológico, mais robusto que a maioria das elétricas mundo afora. Em seu motor, a moto elétrica conta com o famoso torque instantâneo e alto de um eletrificado, 100 kgfm. Na potência, 138 cv.
O modelo não é comercializado oficialmente no Brasil, mas por aqui custaria cerca de R$ 198 mil, já que ela parte de 29.900 euros.