Modelo da Ford é o cupê esportivo mais comercializado em 2024 e alcança novos marcos nas pistas
No dia em que completou 61 anos, 17 de abril, o Ford Mustang também celebrou mais uma conquista histórica: a liderança global de vendas no segmento de cupês esportivos em 2024. De acordo com dados da S&P Global Mobility, o icônico “muscle car” foi o modelo mais vendido do mundo em sua categoria, ampliando um domínio que já dura uma década e soma cerca de 1 milhão de unidades comercializadas no período.
VEJA TAMBÉM:
Os números da S&P Global Mobility, que analisam registros oficiais de veículos novos em mais de 80 países e capturam 95% do volume global, confirmam a força do Mustang entre os esportivos — segmento que inclui modelos cupê de duas portas e conversível.
Atualmente disponível em 85 mercados, o Mustang também consolida sua presença no Brasil, onde foi lançado oficialmente em 2018. Desde então, já foram vendidas mais de 3.800 unidades no país, entre elas as versões GT, Black Shadow, Mach 1 e GT Performance. Esta última, inclusive, ganhará em breve uma edição limitada com transmissão manual.
O sucesso do Mustang vai além das ruas. Em 2025, o modelo venceu a tradicional prova Rolex 24 Horas de Daytona e acumulou conquistas em categorias de prestígio como NASCAR, IMSA e Supercarros Australianos. No final de 2024, o Mustang também entrou para a história ao se tornar o primeiro esportivo norte-americano de produção a completar uma volta no circuito alemão de Nürburgring em menos de 7 minutos.
Segundo a Ford, o DNA competitivo da marca continua impulsionando inovações que elevam o desempenho dos seus veículos. Tecnologias como o drift brake, a aerodinâmica ativa e a aplicação extensiva de fibra de carbono no Mustang GTD são alguns exemplos de avanços que melhoram o desempenho, eficiência e a confiança do motorista.
Na sua atual sétima geração, o Mustang expande sua atuação tanto nas ruas quanto nas pistas com modelos como o Mustang GT Performance, o Dark Horse e o superesportivo Mustang GTD, que entrega potência superior a 800 cavalos.
Foto principal | Ford/Divulgação
Se inscreva no canal do Autos Segredos no YouTube!
Confira nossa avaliação com a Ford F-150 Lariat:
O post Mustang celebra 61 anos na liderança como esportivo mais vendido do mundo apareceu primeiro em Autos Segredos.