A Chevrolet confirmou para o AutoPapo quais são as novidades que virão para a linha 2026 da S10. O modelo chegará às concessionárias em breve e ainda não teve os preços divulgados.
Felizmente foram feita apenas adições ao pacote de equipamentos da caminhonete, sem cortes. O foco foi na segurança, com o pacote ADAS ganhando mais funções e parte desses recursos indo para a base da gama.
VEJA TAMBÉM:
- Arla 32: guia completo sobre esse auxiliar no controle de emissões
- Chevrolet S10 100 Anos tem suspensão preparada de fábrica
- GWM Poer chega até o final do ano com motor diesel
Começando pela mudança que afeta toda a linha, agora a Chevrolet S10 utiliza Arla 32 no controle de emissões. A válvula EGR foi abandonada e agora o motor emite 84% menos poluentes.
Isso não afetou na força do motor, que segue entregando 207 cv e 52 kgfm (46,9 kgfm com câmbio manual). Ao volante da S10 2026 notamos que a resposta do acelerador melhorou com essa mudança no controle de emissões.
O tanque do Arla 32 tem 22,5 litros de capacidade. O abastecimento é feito por um bocal de tampa azul localizado junto ao bocal do tanque de diesel, que manteve os 76 litros de capacidade.
Equipamentos novos da Chevrolet S10 2026
A Chevrolet adicionou a frenagem autônoma de emergência na linha S10 quando veio a reestilização durante 2024. Agora o pacote de assistentes ativos (ADAS) da picape ganhou a inclusão do assistente de manutenção em faixa com correção.
Ela tinha apenas o alerta de saída de faixa, agora ela pode corrigir a trajetória em casos de distração. Esse item agora vem de série a partir da versão WT com câmbio automático.
O monitor de pontos cegos e o alerta de tráfego cruzado traseiro, que eram exclusivos da High Country, agora são de série a partir da WT automática. Os únicos recursos ADAS que ficaram limitados aos modelos mais caros são a frenagem autônoma de emergência e o alerta de colisão dianteiro, que vêm a partir do modelo LTZ.
Para as versões WT de câmbio manual, seja com cabine simples ou dupla, não houve a adição de equipamentos de segurança. Mas eles já contam com sensor crepuscular, seis airbags e chave presencial.
Por fim, a nova cor Branco Dunas que é usada pela edição 100 Anos agora faz parte do catálogo de toda a linha. Esse tom sólido veio da Colorado norte-americana e lembra a pintura Chalk da Porsche.
Iremos atualizar a matéria assim que a Chevrolet divulgar a tabela de preços da linha 2026. Por enquanto ela divulgou apenas o valor de R$ 325.690 da edição 100 anos.