Adquira

Produtos e Serviços

Parceiros

Empresas parceiras

Categorias

selecione produtos

Economia

Indicadores Econômicos

Login

Acesse ou crie sua conta

Mais previsões: Weather Sao Paulo 30 days

Moto Morini inicia montagem de motos no Brasil 

moto-morini-inicia-montagem-de-motos-no-brasil 

Moto Morini inicia montagem de motos no Brasil 

Montadora italiana estreia operação na Zona Franca de Manaus e mira top 10 do mercado nacional com modelos premium entre 350cc e 1.200cc

A tradicional fabricante italiana Moto Morini deu início à montagem de suas primeiras motocicletas em solo brasileiro. A operação está sendo realizada na planta do Grupo DBS, na Zona Franca de Manaus (AM), marcando o retorno da escola italiana de motocicletas ao Brasil, segundo a empresa.

VEJA TAMBÉM:

“Esse é um marco extremamente relevante para os motociclistas e o mercado de duas rodas brasileiro”, afirma Gunther Hofstatter, diretor de Vendas e Pós-Vendas da Moto Morini Brasil. Ele destaca que a chegada da marca representa o renascimento de uma tradição que une luxo, estilo e performance.

A decisão de operar na Zona Franca, segundo Gunther, é estratégica: “É o mercado de maior relevância, onde está a estrutura fabril e a mão de obra qualificada, o que permite preços mais competitivos e produção em escala”.

A vinda da Moto Morini ao Brasil vem sendo construída há dois anos. De acordo com Hofstatter, trata-se de um plano de longo prazo que vai além da simples montagem de veículos: “Faz parte de um ecossistema de fornecedores, concessionários e clientes”.

O início da produção segue o modelo CKD (Completely Knocked Down), com montagem local a partir de kits importados. A estratégia permite reduzir custos e adaptar os produtos às condições brasileiras, como o tipo de combustível e o clima. Parte dos componentes já está nacionalizada, e a expectativa é ampliar esse índice com a entrada de modelos de menor cilindrada, como os de 350cc e 450cc.

Hofstatter reconhece que a entrada da marca no Brasil não foi simples. “O mercado brasileiro não é para amadores”, resume. Ele cita entraves como burocracia, barreiras culturais e técnicas, além da necessidade de adaptação à legislação local e à realidade do consumidor.

Entre os aprendizados, destaca o perfil do motociclista brasileiro: “Ele busca uma experiência, uma tradição. Queremos oferecer isso: a entrada para a família Moto Morini, com toda a herança italiana que carrega”.

Apesar de ser uma marca premium, a Moto Morini aposta em um posicionamento de custo-benefício competitivo. Entre os diferenciais técnicos, estão pneus Pirelli, freios Brembo, suspensão Marzocchi e KYB, além de sistemas eletrônicos da Bosch e painéis TFT modernos. “Não é uma moto comum, mas a porta de entrada para o universo premium”, afirma Gunther.

A primeira concessionária da marca será inaugurada em junho, em Santo André (SP). A previsão é chegar a 10 ou 12 lojas nas principais capitais até 2027. A meta é ousada: atingir 5 mil motos vendidas por ano em três anos, entrando no top 10 de emplacamentos do país.

A expansão da Moto Morini se apoia em três pilares: ampliação do portfólio, estruturação da rede de vendas e aumento de volume. “Já temos mais de 12 modelos no portfólio global e traremos todos para o Brasil, com motos de 350cc a 1.200cc, dos estilos touring ao adventure”, diz o executivo.

O lançamento oficial da linha de montagem brasileira ocorrerá durante o Festival Interlagos, entre 29 de maio e 1º de junho, em São Paulo. Três modelos serão apresentados:

X-Cape 650cc: crossover de 60 cv e 56 Nm, com vocação para rodar tanto no asfalto quanto em terrenos mais acidentados. Possui painel TFT de 7″, freios Brembo e suspensão Marzocchi.

Seiemezzo 650cc: disponível nas versões Street e Scrambler, ambas com 60 cv e 54 Nm. A Street tem perfil urbano e esportivo, enquanto a Scrambler aposta em visual off-road. Ambas usam suspensão KYB e freios Brembo.

Calibro 700cc: novidade no segmento custom, traz motor de 70 cv e 68 Nm. A versão Bagger é voltada para longas viagens, com malas integradas e para-brisa alto; já a versão Custom oferece estilo clássico com banco baixo e design minimalista.

A marca promete ainda uma experiência de pós-venda diferenciada, com atendimento qualificado, disponibilidade de peças e suporte técnico eficiente.

Foto principal | Moto Morini/Divulgação

Se inscreva no canal do Autos Segredos no YouTube!

Confira nosso primeiro com o SUV de seis lugares GWM Wey 07:

O post Moto Morini inicia montagem de motos no Brasil  apareceu primeiro em Autos Segredos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Encontre o profissional certo para você

Os melhores profissionais das mais diversas áreas a para poder atender a qualquer demanda que você precisar, seja você um profissional ou alguem que precisa de um serviço específico, VEM PRA WEB

Leia Sobre
Ultimas Notícias