A Nissan revelou as primeiras imagens do interior do novo Kicks. O SUV compacto será produzido no Brasil com algumas diferenças em relação ao modelo internacional, a principal delas é o acionamento do câmbio por botões.
Outra mudança é no uso de tecido para revestir a porção horizontal sob a central multimídia, enquanto no exterior é um vinil imitando fibra de carbono. A parte superior do painel possui costuras, o que pode indicar o uso de acabamento macio ao toque.
VEJA TAMBÉM:
- Lula participa de apresentação do novo Nissan Kicks 2026
- Nissan Kicks Play é o Corsa Classic da marca japonesa
- Nissan GT-R sai de linha oficialmente
A central multimídia e o painel de instrumentos são unidos na mesma moldura. O novo Kicks irá estrear versões novas desses equipamentos, com mais funções, opções de personalização e layout mais moderno.
No console central está os botões do câmbio, que vieram do SUV grande Patrol, um seletor de modo de condução, o freio de estacionamento eletrônico, entradas USB do tipo C e comandos touch do ar-condicionado automático, que aparenta ser de uma zona.
Outra peça nova que aposenta uma usada há anos pela marca é o volante. Ele possui três raios, revestimento em couro e botões para os sistemas ADAS, incluindo o cruise control adaptativo. Por fim, o sistema de som Bose com alto-falantes nos encostos de cabeça voltou.
É importante lembrar que as fotos divulgadas devem ser do modelo topo de linha. Alguns dos equipamentos que apontamos aqui deverão ser exclusivos dessa versão completa.
A Nissan confirmou durante a solenidade de início de produção que o Kicks terá um motor turbo, também feito na fábrica de Resende (RJ). A unidade usada nele é a 1.0 turbo, que estreou no Brasil com o Renault Kardian.
No SUV compacto da Renault esse 1.0 turbo rende 125 cv e 22,4 kgfm, a Nissan poderá fazer um acerto diferente para o Kicks. O câmbio não foi confirmado, mas o portal Autos Segredos apurou que será o câmbio de dupla embreagem também usado pelo Kardian.
O novo Nissan Kicks cresceu em medidas e deverá competir no escalão mais alto dos SUVs compactos, contra Honda HR-V, Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross. Para isso ele contará com algumas sofisticações, como o teto solar panorâmico.
Já o atual Kicks Play seguirá em produção, como modelo de entrada da marca e alternativa aos SUVs compactos menores. A Nissan também prometeu um modelo inédito feito no Brasil.