Nova versão topo de gama da picape fica pouco mais cara que a Silverado High Country e com valores mais baixos que as duas versões da 1500
A Ford lança a F-150 Tremor 2025 como nova opção topo de gama da picape grande, o preço sugerido de R$ 580 mil, aliado à boa lista de itens de série e a excelente capacidade off-road como boa opção frente às rivais Chevrolet Silverado e Ram 1500.
VEJA TAMBÉM:
A versão tem grade dianteira exclusiva, skid plate em aço, suspensão exclusiva, pneus que a credenciam para o excelente uso no off road. O ângulo de entrada é de 28°, o de transposição em rampa é de 21° e o ângulo de saída fica em 24,1°. A Ford F-150 Tremor 2025 tem 27,7 centímetros de altura livre em relação ao solo e 60 centímetros de capacidade de imersão em trechos alagados.
Para ter melhor capacidade off-road, a Ford F-150 Tremor 2025 recebeu novas molas e amortecedores batizados de Tremor, nova barra estabilizadora na suspensão traseira e geometria de direção com nova manga de eixo dianteiro. Na prática, isso se traduz no bom comportamento dinâmico no asfalto, mesmo com pneus off-road All Terrain de medidas 275/80 R18, o rodar da picape é suave, sempre privilegiando o conforto dos ocupantes.
O motor 5.0 V8 Coyote que fornece 405 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 56,7 kgfm a 4.250 rpm conseguem empurrar os 2.550 quilos da Ford F-150 Tremor com maestria. A picape é boa em aceleração e também em retomadas de velocidade. O câmbio automático de dez marchas trabalha em perfeita sintonia com o motor, oferecendo trocas suaves e precisas.
Andar com a Ford F-150 Tremor 2025 no off-road foi como passear num parque de diversões. Há alguns solavancos por conta das irregularidades do piso, mas a suspensão consegue filtrar muito bem.
Durante o percurso, passamos por trechos com muita lama, graças aos recursos off-road e os modos de condução, a picape se mantém na mão do condutor. A picape grande oferece sete modos de condução: Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Off-Road, Rock Crawl e Rebocar/Transportar. Já a tração é 4×2, 4×4 Auto, 4×4 High e 4×4 Low. A F-150 Tremor ainda conta com diferencial traseiro blocante eletrônico e o dianteiro do tipo Torsen.
Em trechos com valas, os bons ângulos de ataque e saída se fazem presentes, assim como a boa capacidade de imersão ao cruzar um riacho. Mas vale ressaltar que o entre-eixos de 3,69 metros não permite todos os tipos de estripulias.
Mas no geral, a Ford F-150 Tremor 2025 permite que donos de fazenda irem a locais em suas propriedades onde antes era necessário usar um trator, por exemplo. Ela é uma picape que permite rodar com conforto e segurança no asfalto e também no off-road.
A Ford F-150 Tremor mantém o bom acabamento interno das demais versões, recebendo grafismos alusivos a linha off-road no encosto dos bancos dianteiros, apliques no mesmo tom nas saídas do ar-condicionado e também nas costuras dos assentos e no volante.
A lista de itens de conforto e conveniência é farta, com ajustes elétricos dos bancos dianteiros, teto solar panorâmico, ajustes de pedais e coluna de direção com memória.
Bancos revestidos em material sintético oferecem um excelente conforto para os ocupantes. Há aquecimentos dos bancos e do volante, no frio de Bariloche, o recurso foi bastante útil.
A Ford F-150 Tremor tem 5,89 metros de comprimento, 2,43 m de largura, 2,01 m de altura e 3,69 m de distância de entre-eixos. A capacidade de carga somando passageiros e o que estiver na caçamba é de 671 quilos.
No quesito tecnologia, a picape conta central multimídia com tela de 12″, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, comandos de áudio e voz no volante, Bluetooth, entre outros recursos. O sistema de som premium conta com 14 alto-falantes da por Bang & Olufsen.
Itens de série da Ford F-150 Tremor 2025
Confira os itens de conforto e conveniência oferecidos de série para nova versão topo de gama da picape:
- Abertura da tampa traseira com Pro Access
- Abertura elétrica da porta da caçamba
- Acesso ao veículo iluminado
- BoxLink com (4) travas na caçamba
- Preparação para reboque
- Estribos laterais fixos
- Faróis de neblina em LED
- Faróis dianteiros em LED
- Faróis traseiros em LED
- Ganchos de reboque dianteiro
- Ganchos de reboque traseiro
- Iluminação externa 360°
- Iluminação na caçamba
- Luz elevada de freio (Brake-light)
- Maçanetas, retrovisores e ganchos dianteiros na cor do veículo
- Pontos e ganchos de fixação na caçamba
- Projetores LED dinâmicos
- Protetor de caçamba Spray-In
- Retrovisores externos com ajuste elétrico e indicação de direção
- Rodas de liga leve 18″ Escurecidas
- Pneu 275/70 R18 All Terrain
- Ajuste elétrico de altura e profundidade do volante
- Ajuste elétrico de pedais com memória
- Ar-condicionado para a segunda fileira de bancos
- Banco do motorista com ajuste elétrico de 10 posições com memória
- Banco do passageiro com ajuste elétrico de 8 posições
- Bancos dianteiros aquecidos/ventilados
- Bancos traseiros aquecidos
- Compartimento com trava sob o banco traseiro
- Console central com porta-objetos e descansa braço integrado
- Console central com superfície de apoio
- Espelho retrovisor eletrocrômico
- Iluminação interna ambiente
- Luz de leitura
- Tapetes de borracha
- Teto solar panorâmico
Itens de segurança
A Ford F-150 Tremor conta com uma farta lista de segurança:
- 8 Airbags (dianteiros, laterais, cortinas e joelhos)
- Acendimento automático dos faróis
- Alarme perimétrico
- Câmera 360°
- Alças de segurança dianteira/traseira
- Alerta de colisão frontal
- Alerta de permanência em faixa
- Assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres
- Assistente de manobras evasivas
- Assistente de partida em rampas (HLA)
- Assistente em cruzamentos com sistema de frenagem autônoma
- Câmera de ré com detecção de objetos e assistente de engate
- Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura e pré-tensionadores
- Cintos de segurança traseiros laterais e central de 3 pontos
- Controle automático em descidas (HDC)
- Controle de oscilação de reboque
- Controle eletrônico anti-capotamento
- Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS)
- Farol alto automático
- Freios a disco nas 4 rodas com ABS
- Freios ABS com EBD
- ISOFIX – Ganchos de fixação de cadeiras de crianças
- Luzes de condução diurna (DTRL)
- Piloto automático adaptativo com Stop & Go e centralização em faixa
- Protetores inferiores off-road
- Piloto Automático Off-Road (Trail Control) com One Pedal Drive
- Assistente de curva off-road (Trail Turn Assist)
- Sensor de estacionamento dianteiro
- Sensor de estacionamento traseiro
- Sensor de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS)
- Sistema de assistência de frenagem (DBS)
- Sistema de assistência em curvas
- Sistema de monitoramento de ponto cego com (BLIS) cobertura de reboque
- Sistema de permanência em faixa
- Travamento elétrico da caçamba
- Travamento elétrico das portas
Cores
A Ford F-150 Tremor 2025 será vendida nas cores Branco Space, Prata Orvalho, Cinza Torres e Preto Vesúvio.
A picape da Ford tem garantia total de cinco anos.
O post Ford F-150 Tremor 2025 estreia por R$ 580 mil e vai para cima da Ram 1500 apareceu primeiro em Autos Segredos.