A BMW apresentou oficialmente o novo M2 CS, versão ainda mais extrema do esportivo compacto. Agora o modelo que entrega 530 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos será produzido de forma limitada na fábrica do BMW Group em San Luis Potosí, no México.
VEJA TAMBÉM:
- Carro usado: 10 fatos sobre o Fiat Cronos 1.3 CVT 2023
- Exame toxicológico pode ser obrigatório para CNH A e B
- Fiat Pulse 2026 é lançado com design mais arrojado e retorno da versão 1.3 manual
Baseado na segunda geração do M2, o novo BMW M2 CS representa um avanço significativo em termos de desempenho e construção. Sob o capô, o motor 3.0 de seis cilindros em linha com tecnologia M TwinPower Turbo foi atualizado para entregar 50 cv a mais que o M2 convencional, igualando-se ao patamar dos M3 e M4 Competition. O torque máximo é de 65 kgfm, disponível entre 2.650 e 5.730 rpm, com a potência máxima sendo atingida a 6.250 rpm.
A tração é traseira, com transmissão automática M Steptronic de oito marchas e tecnologia Drivelogic. A combinação de mais potência, respostas mais rápidas e construção mais leve permite ao M2 CS romper a barreira dos quatro segundos na arrancada, superando o M2 padrão em 0,2 segundo. A velocidade máxima, com o pacote M Driver de série, é limitada a 302 km/h.
BMW M2 CS 2025: Redução de peso e uso intensivo de fibra de carbono
Graças a soluções de engenharia com foco em redução de peso, o M2 CS é cerca de 30 kg mais leve que o M2 convencional. Isso se deve ao uso extenso de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) em diversos componentes, como teto, spoiler, difusor, tampa do porta-malas e console central. As rodas forjadas M exclusivas, de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira, vêm calçadas com pneus de pista e completam o visual agressivo.
Chassi e freios preparados para as pistas
O conjunto de suspensão do M2 CS foi rebaixado em 8 mm e ajustado especificamente para o modelo, com novas molas, amortecedores e sistemas de controle que aprimoram a dinâmica em todas as condições de condução. O modelo vem equipado com freios M Compound de série com pinças vermelhas, mas é possível optar pelo sistema M Carbon Ceramic, ideal para uso em pista.
BMW M2 CS 2025: Design exclusivo e cockpit com foco em desempenho
Por fora, o novo M2 CS ostenta elementos em carbono exposto, como o teto e os retrovisores, além de um novo splitter dianteiro e uma grade em preto brilhante. Na traseira, a tampa do porta-malas em CFRP inclui um aerofólio integrado do tipo “ducktail”, reforçando a identidade esportiva do carro.
O interior mantém o mesmo foco: bancos M Carbon com estrutura aliviada e ajustes elétricos, console em fibra de carbono, volante M em Alcantara com marcador central e comandos específicos, além do logotipo “CS” iluminado. A cabine combina couro Merino e Alcantara, destacando o caráter premium e esportivo do modelo.
Equipamentos, conectividade e assistências ao condutor
O BMW Operating System 8.5, com controle digital do ar-condicionado e navegação via BMW Maps, equipa o modelo, que também conta com o BMW Curved Display (com telas de 12,3 e 14,9 polegadas) e suporte a Apple CarPlay e Android Auto.
Entre os sistemas de assistência, estão alerta de colisão frontal, controle de cruzeiro com função de frenagem, assistente de permanência em faixa, assistente de estacionamento e câmera de ré. O M Drive Professional integra recursos como o M Drift Analyzer e M Laptimer, pensados para maximizar a experiência em pista.