A 33ª edição do Bike Fest Tiradentes levou 45 mil pessoas para a cidade histórica de Minas Gerais. O público compareceu no evento que aconteceu entre os dias 25 e 29 e aproveitou diversas atrações, entre lançamentos do mercado, test-rides, exposições de motos clássicas e shows.
Ao todo, foram 52 expositores das principais marcas das duas rodas, incluindo BMW, Harley-Davidson, Honda, Royal Enfield, Triumph, Suzuki e Bajaj. Também participaram empresas de equipamentos e serviços como X11, Motul, Michelin, Guerra Náutica e Moto Raja.
Além do público recorde, a edição da Bike Fest Tiradentes marca outro feito para o evento: a homologação pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Com o título, a feira se torna a primeira fora da Europa a ter esse reconhecimento. O diretor de Mototurismo da FIM, Luiz Alberto Figari Monaco, esteve em Tiradentes para fazer a homologação oficial.
“É uma grande honra para nós, da Federação Internacional de Motociclismo, reconhecer o Bike Fest como o único evento no Brasil homologado como internacional, algo que acontece pela primeira vez. Agora, o Brasil se junta a outros 150 países nesta conquista e eleva Tiradentes e o mototurismo brasileiro a um novo patamar no cenário mundial”, afirmou o executivo.
Mais de 100 motos vendidas
Nesta edição, o festival teve outra novidade que foi a mudança de local para o Campo dos Aimorés. A área destinada às instalações ocupava 11.500 m². Durante a ação, 165 motocicletas foram vendidas e 1.800 empregos diretos e indiretos.
VEJA TAMBÉM:
- Triumph celebra 70 mil motos produzidas no Brasil
- BMW destaca personalização e performance no último dia do Festival Interlagos
Mais espaço e estrutura
O Campo do Aimorés não foi a única base do Bike Fest Tiradentes. O espaço concentrou o setor comercial e o palco principal de shows, mas a Praça da Rodoviária sediou o palco secundário e área de serviços; e o Largo das Forras recebeu o setor de conveniência.
Para o diretor da Production Eventos e responsável pela organização do Bike Fest, Milton Furtado, o resultado do evento mostra a importância do encontro como uma oportunidade de interação entre a comunidade das duas rodas. “Recebemos em Tiradentes gente de todos os cantos de Minas, de outros estados e até de outros países”, afirmou.
Os amantes das duas rodas terão mais um Bike Fest antes da próxima edição. Nos dias 22 e 24 de agosto, na cidade de Monte Sião, no Sul de Minas, divisa com São Paulo, acontecerá um evento extra.
Foto principal | Tribus Studio/Divulgação Bike Fest Tiradentes
Se inscreva no canal do Autos Segredos no YouTube!
Confira nosso primeiro contato com o Fiat Fastback Impetus T200 Hybrid 2026:
O post Bike Fest Tiradentes recebe público recorde de 45 mil pessoas apareceu primeiro em Autos Segredos.