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Chevrolet Onix 2026 ganha correia dentada mais resistente

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Chevrolet Onix 2026 ganha correia dentada mais resistente

A Chevrolet lançou a linha 2026 do Onix com um face-lift e aproveitou para resolver algumas das maiores críticas. E sim, a correia dentada banhada a óleo recebeu uma atenção especial.

Essa mudança de ano/modelo veio junto de uma leve redução nos preços, graças a inclusão do Onix no Programa Carro Sustentável. Ele também foi a última novidade nacional da marca para o ano, agora só faltam os dois elétricos importados.

O para-choque dianteiro ficou mais alto para raspar menos e os faróis são em LED
Apenas o sedã recebeu novidades na traseira, com as lanternas translucidas

VEJA TAMBÉM:

Preços do Chevrolet Onix 2026

Versão Preço
Onix 1.0 MT R$ 99.990
Onix 1.0 MT 100 Anos R$ 104.990
Onix 1.0 Turbo MT R$ 107.290
Onix 1.0 Turbo AT R$ 112.290
Onix 1.0 Turbo LT AT R$ 118.290
Onix Turbo LTZ AT R$ 123.490
Onix Turbo Premier AT R$ 129.190
Onix Turbo RS AT R$ 130.190

Preços do Chevrolet Onix Plus 2026

Versão Preço
Chevrolet Onix Plus 1.0 MT R$ 106.790
Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo MT R$ 113.990
Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo AT R$ 118.990
Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo LT AT R$ 123.790
Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo LTZ AT R$ 129.990
Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo Premier AT R$ 136.490

A gama recebeu uma reposicionada também junto do face-lift. A versão LT 1.0 aspirada saiu de cena, a 1.0 MT de entrada agora conta com o que vinha nela. Já o esortivado RS deixou de ser baseado no LTZ e foi para o topo da gama, com o pacote de equipamentos do Premier.

No Onix Plus 2026 a única mudança foi a troca da nomenclatura do modelo de entrada, que antes partia do LT 1.0 e agora se chama 1.0 MT. Em ambas carrocerias segue existindo a opção pelo câmbio manual de seis marchas junto do motor turbo em apenas uma versão.

Chevrolet Onix 2026 perdeu potência e ganhou confiabilidade

O motor turbo perdeu alguns cavalos para poder enquadrar o compacto em benefícios do governo
A versão RS agora é a topo de linha
O compacto segue entre os mais eficientes do segmento

A Chevrolet havia atualizado o motor 1.0 do Onix no início de 2025 para atender ao Proconve L8, mas sem adotar a injeção direta como fez no Tracker e na Montana. Essas mudanças deram uma força adicional ao três cilindros junto da redução nas emissões.

O 1.0 aspirado ganhou 2 cv com gasolina, passando para 80 cv, com etanol manteve os 82 cv. Seu torque com gasolina também subiu, de de 9,6 para 10,2 kgfm — o maior do segmento com esse combustível. Com etanol manteve em 10,6 kgfm.

O 1.0 turbo do Onix também tinha ficado mais potente, subiu para 121 cv com etanol. Mas na linha 2026 essa força foi reduzida para enquadrá-lo no Programa Carro Sustentável. Agora ele rende 115 cv independente do combustível, o torque fica em 16,8 kgfm com álcool e 16,3 kgfm com gasolina.

Apesar dessa mudança, o desempenho do Chevrolet Onix segue esperto. As versões com motor aspirado acelera de zero a 100 km/h em 12,9 segundos, o turbo manual faz em 9,9 s e o turbo automático cumpre em 10,5 segundos. Segundo a Chevrolet, tanto o sedã quanto o hatch possuem os mesmo números de aceleração.

A linha Onix é a única no Brasil que oferece câmbio manual de seis marchas aliado com o motor 1.0 aspirado. As versões turbinadas utilizam essa mesma caixa ou uma automática de seis marchas.

Confira o consumo da linha 2026:

Versão Consumo urbano Consumo rodoviário
Onix 1.0 MT 9,5 km/l (E) / 13,5 km/l (G) 11,3 km/l (E)/ 16,3 km/l (G)
Onix 1.0 turbo MT 9,8 km/l (E)/ 13,7 km/l (G) 12,4 km/l (E)/ 17,7 km/l (G)
Onix 1.0 turbo AT 8,6 km/l (E)/ 12,1 km/l (G) 10,9 km/l (E)/ 15,3 km/l (G)
Onix Plus 1.0 MT 9,8 km/l (E) / 13,9 km/l (G) 12,1 km/l (E)/ 17,1 km/l (G)
Onix Plus 1.0 turbo MT 9,2 km/l (E)/ 13,3 km/l (G) 12,3 km/l (E)/ 16,8 km/l (G)
Onix Plus 1.0 turbo AT 8,5 km/l (E)/ 12,2 km/l (G) 11,2  km/l (E)/ 16 km/l (G)

Correia dentada mudou

A correia nova é mais resistente ao uso de lubrificantes errados
Tanto o hatch quanto o sedã possuem versões 1.0, 1.0 turbo manual e 1.0 turbo automático
A linha Onix não recebeu injeção direta como os irmãos maiores

Em 2024 o Chevrolet Onix virou alvo de críticas devido a sua correia dentada banhada a óleo. Ela exige um óleo específico, que possui aditivação que protege a correia que cuida do sincronismo do motor. Se for usado o lubrificante errado, ela pode desmanchar e causar prejuízos.

Na linha 2026 foi adotada uma correia nova, de outro fornecedor inclusive. Ela é reforçada com kevlar, o mesmo material usado em coletes a prova de bala.

Esse reforço não elimina a necessidade de usar o óleo especificado no manual, mas torna a correia mais resistente aos lubrificantes inadequados. Isso reduz a chance de danos em caso de erros nesse serviço. Tanto a durabilidade quanto a garantia do componente seguem sendo de 240 mil km.

Mudanças de estilo melhoraram também a convivência

O modelo Premier traz detalhes em azul nos bancos e no painel
O acabamento da RS é todo em preto, mas conta com detalhes em vermelho nas saídas de ventilação
A nova central é maior e permite parear dois smartphones ao mesmo tempo
O painel digital vem a partir do modelo LT

Outra crítica costumeira ao Chevrolet Onix que recebeu atenção na linha 2026 foi o ângulo de ataque. A altura de rodagem baixa e o balanço dianteiro grande fazia que a frente do compacto raspasse com frequência em rampas, valetas e lombadas.

O novo para-choque dianteiro traz um desenho diferente e também é mais alto. Ele também não possui o defletor que havia no modelo anterior. Isso irá ajudar a reduzir as raspadas em obstáculos.

Segundo a Chevrolet, esse desenho novo também melhorou o fluxo de ar e ajudou na aerodinâmica. Na traseira não foram feitas mudanças.

O conjunto ótico foi redesenhado e agora é de LED a partir da versão LT. As lanternas do Onix Plus 2026 recebeu lentes translucidas e máscara negra, lembrando o tratamento recebido pela Trailblazer.

Por dentro foi adotado um novo painel, que utiliza uma moldura única que une o quadro de instrumentos com a central multimídia. O desenho agora segue o estilo que foi iniciado pela nova Montana.

A partir da versão LT é utilizado o painel digital com tela de 8 polegadas, abaixo dela foi mantido o quadro analógico. A nova central MyLink com tela de 11 polegadas também vem a partir desse modelo, os inferiores conta com o modelo antigo de 8 polegadas. Mas ambas contam com espelhamento sem fio.

A linha 2026 do Chevrolet Onix já está disponível na rede de concessionárias da marca. A garantia é de 5 anos.

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