GWM Haval H6 2026 tem visual atualizado, novo sistema operacional e três níveis de eletrificação
O GWM Haval H6 2026 estreia no mercado brasileiro trazendo um conjunto de atualizações externas discretas, interior modernizado e o novo motor 1.5 híbrido usado na família E. Como já antecipado pela marca, o modelo segue sendo produzido em Iracemápolis (SP), mas, por causa da alta demanda pelos novos Haval H9 e Poer P30, parte do volume seguirá importada da China ao longo do fim de 2025 e boa parte de 2026.
A gama permanece formada pelas versões HEV, PHEV19, PHEV35 e GT, todas com equipamentos semelhantes, mas com níveis diferentes de eletrificação e potência.
Preços Haval H6 2026
Confira os valores sugeridos das 4 versões:
HEV2 – R$ 223 mil
PHEV19 – R$ 248 mil
PHEV35 – R$ 288 mil
GT – R$ 325 mil
Produção dividida entre Brasil e China
A nacionalização do H6 não garante abastecimento exclusivo do mercado brasileiro. O motivo é simples: tanto o Haval H9 quanto a Poer P30 tiveram procura acima do previsto, ocupando boa parte da capacidade industrial. Com isso, o H6 será fabricado em volume reduzido, sendo complementado por unidades vindas da China.
Segundo a GWM, a situação será temporária, mas permanecerá ativa durante boa parte de 2026.
Visual ganha ajustes pontuais
As versões HEV, PHEV19 e PHEV35 receberam frente reformulada com:
- Novo para-choque
- DRL redesenhado
- Faróis atualizados
- Grade com 87 elementos e pintura seguindo a cor da carroceria
A versão GT mantém o desenho exterior atual, mas adota todas as atualizações tecnológicas internas.
Na lateral, praticamente nada muda: maçanetas, retrovisores, frisos e rodas são os mesmos.
- HEV traz rodas de 18 polegadas
- PHEV19, PHEV35 e GT mantêm rodas de 19 polegadas, com pneus 235/55 R19
A traseira preserva o conjunto óptico da linha 2025, com barra de LED horizontal e lanternas escurecidas. Os emblemas agora têm acabamento preto e o nome GWM aparece discretamente posicionado no centro da tampa.
Porta-malas e funcionalidade
- HEV, PHEV19 e PHEV35: 560 litros
- GT: 515 litros
O porta-malas tem abertura elétrica e bancos traseiros bipartidos 1/3 e 2/3, permitindo ampliar o espaço longitudinal para carga sem perder a capacidade para passageiros.
Interior renovado e nova central multimídia
A principal evolução do H6 2026 está na cabine. O SUV ganhou o novo sistema operacional proprietário da GWM, desenvolvido para permitir atualizações mais rápidas e futuras expansões de software.
Entre os equipamentos, toda a linha oferece:
- Painel digital de 10,25″
- Central multimídia de 14,5″
- Android Auto e Apple CarPlay
- Chave com novo design
- Bancos dianteiros com ajustes elétricos
- Acabamento com materiais sintéticos de boa qualidade
Nas versões mais completas, há também teto solar panorâmico.
O volante ganhou pega mais grossa, o que melhora a ergonomia. Os bancos mantêm bom apoio para pernas e tronco, e os comandos principais ficam bem posicionados.
Espaço traseiro
O entre-eixos de 2,73 m ajuda a manter bom espaço para quem viaja atrás. Com o banco dianteiro totalmente recuado, ainda há espaço satisfatório para as pernas de um adulto de estatura mediana.
Itens disponíveis no banco traseiro:
- Saídas de ar-condicionado
- USB-C e USB convencional
- Iluminação em LED
- Encostos rebatíveis
- Apoio de braço com porta-copos
- Isofix e cintos de três pontos para todos
O assento poderia ser mais alto para melhor apoio de coxas, e o passageiro central sofre com túnel elevado e inclinação do encosto.
Conjunto mecânico: três níveis de eletrificação
Toda a gama utiliza o novo motor 1.5 a gasolina, sempre combinado a um ou mais motores elétricos. As configurações são:
HEV – híbrido pleno
- 243 cv
- 55 kgfm de torque
PHEV19 – híbrido plug-in 19 kWh
- 323 cv
- 55 kgfm
PHEV35 e GT – plug-in 35 kWh
- 393 cv
- 78,7 kgfm
- 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos
- Autonomia elétrica: 119 km (Inmetro)
A suspensão dianteira agora utiliza amortecedores com stop hidráulico, reduzindo batidas secas em pisos irregulares e melhorando o conforto.
Tecnologias e assistências
O H6 oferece pacote ADAS completo, incluindo:
- Frenagem automática
- Assistente de faixa
- ACC
- Alerta de ponto cego
- Câmera 540° com visão do solo
- Estacionamento autônomo
O Park Assist evoluiu e executa manobras com mais rapidez, além de centralizar o veículo automaticamente dentro da vaga. O sistema também evita parar colado em paredes ou carros, facilitando a abertura do porta-malas.
Outro destaque é o Auto Reverse, que memoriza os últimos 50 metros percorridos e refaz o trajeto automaticamente em locais apertados ou de baixa visibilidade.
Primeiras impressões
Mesmo em pista fechada e trajeto curto, o H6 2026 demonstrou aceleração forte, frenagens estáveis e suspensão confortável. O modelo apresenta rolagem reduzida de carroceria e bom comportamento dinâmico, mesmo em versões mais pesadas com bateria de maior capacidade.
A resposta elétrica é imediata e a transição para o motor a combustão ocorre de forma suave.
Desvalorização e posicionamento de mercado
A GWM mantém a estratégia agressiva de preços que ajuda na valorização dos veículos. Levantamento recente mostra:
- BYD Song Plus: perda média de 18% em um ano
- Haval H6: perda média de 11%
Entre os SUVs híbridos chineses, o H6 foi o que menos desvalorizou no período analisado.
O que o GWM Haval H6 2026 oferece:
- Visual atualizado
- Interior mais moderno e melhor ergonomia
- Novo sistema operacional
- Três níveis de eletrificação
- Ótimo pacote de tecnologia e ADAS
- Autonomia elétrica elevada nas versões plug-in
- Direção mais precisa e suspensão confortável
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