Clubes publicaram mensagem “Agora é SAB” no Instagram. (Foto: Montagem/Reproduçãdo Instagram)
” data-medium-file=”https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2025/07/SAB-1.jpg?fit=300%2C200&quality=70&strip=all” data-large-file=”https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2025/07/SAB-1.jpg?fit=1280%2C853&quality=70&strip=all”>
Ao menos dez times da Série A do Campeonato Brasileiro publicaram uma misteriosa foto em suas redes sociais neste domingo (13). No Instagram do Flamengo, uma imagem aérea mostra o gramado do Maracanã coberto pelo anúncio: “O Flamengo agora é SAB”.
Vale o mesmo para outros nove clubes. Até a publicação desta matéria os perfis de Corinthians, Cruzeiro, Botafogo, Atlético-MG, Grêmio, Ceará, Santos, Vitória e Fortaleza também entraram no mistério, cada um com uma foto do seu estádio.
“Aguarde. Na Globo, o anúncio que vai mudar o futebol brasileiro”, dizem as legendas das publicações. A imagem mostra o horário das 18h do domingo, próximo ao fim da transmissão da final da Copa do Mundo de Clubes no canal de televisão.
Trata-se de uma ação em parceria com a Ambev (ABEV3) na qual 10% do valor de compras da cerveja Brahma feitas pelo aplicativo de entrega da cervejaria, o Zé Delivery, é revertido em investimento para os clubes parceiros. No caso da Brahma Zero, versão sem álcool da marca de cerveja, o valor vai para 20%.
SAB é o acrônimo para “Sociedade Anônima da Brahma”, uma referência às Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs), modelo societário de clubes-empresa. Em um site dedicado à ação, a Brahma diz: “A Sociedade Anônima da Brahma que transforma parte da sua compra de Brahma no Zé Delivery em investimento no seu time”.
O usuário precisa baixar o aplicativo, finalizar o pedido e selecionar o seu clube para que o valor seja enviado.
The post “Agora é SAB”: clubes brasileiros aderem a campanha misteriosa appeared first on InfoMoney.