Depois de se tornar referência no segmento de compactos elétricos, a BYD agora quer concorrer no mercado de picapes médias. Seu primeiro modelo será apresentado mundialmente em maio, no México.
VEJA TAMBÉM:
- Toyota Torolla: a picape derivada do Corolla Cross de olho na Toro e Montana
- Hilux é atualizada com tecnologia para menor consumo de diesel
- S10 se inspira na Chevrolet Colorado para brigar no mercado das médias
A picape tem o mesmo porte de Toyota Hilux, S10 e demais concorrentes do segmento. No entanto, o que irá diferenciar o modelo é sua motorização híbrida. Apesar de a marca ser referência em elétricos, ela sabe muito bem que não dá para abrir mão de um motor a combustão, nem que seja para trabalhar como gerador para as unidades elétricas.
Hipóteses sobre a picape BYD híbrida

A BYD não deu detalhes do conjunto. O que se sabe é que a picape terá cerca de 500 cv e autonomia para cerca de 1.100 km. Ou seja, ela vai resolver dois problemas: emissões e alcance por abastecimento.
Caso os números se confirmem, a Hilux da BYD seria mais potente que as gigantescas Silverado, 1500 e F-1500, com seus motores V8 na casa dos 400 cv. Uma das apostas é que a picape combine motor 1.5 turbo com unidades elétricas para cada eixo.
Além disso, sua autonomia permitiria longos deslocamentos, algo impossível caso optasse por lançar uma picape 100% elétrica. Para se ter uma ideia, a Ford F-150 Lightning com suas imensas baterias 131 kWh tem metade da autonomia.
O interior ainda é mistério, mas imagens que vazaram em redes sociais e publicações especializadas no exterior indicam que a picape terá quadro de instrumentos digital e a tradicional tela rotativa do multimídia. Comandos de sinalização e funções da picape foram deslocados para o console central, com teclas que lembram as utilizadas na aviação.












Preços também ainda são segredo. Publicações estrangeiras sugerem valores em diferentes moedas que figuram na faixa dos R$ 400 mil. Hoje, por esse valor, é possível comprar uma Toyota Hilux GR-Sport, que custa cerca de R$ 370 mil.
Mas nada ainda é concreto. O que é certo é que a picape chegará ao Brasil em 2025. Será que a chinesa vai conseguir desbancar a inabalável confiança do brasileiro com a Hilux? Vamos aguardar.
O post BYD apresentará sua Hilux híbrida em maio, que vem para o Brasil apareceu primeiro em AutoPapo.