Adquira

Produtos e Serviços

Parceiros

Empresas parceiras

Categorias

selecione produtos

Economia

Indicadores Econômicos

Login

Acesse ou crie sua conta

Mais previsões: Weather Sao Paulo 30 days

CARDE: museu brasileiro recebe troféus no Monterey Car Week

carde:-museu-brasileiro-recebe-trofeus-no-monterey-car-week

CARDE: museu brasileiro recebe troféus no Monterey Car Week

O museu CARDE foi inaugurado em 2024 com um belíssimo acervo e unindo os automóveis com arte. Com menos de um ano de atividade, ele acaba de receber dois prêmios no Monterey Car Week, um dos principais eventos de antigomobilismo do mundo.

Essa foi a primeira participação brasileira no Monterey Car Week, semana que movimenta a região central da Califórnia (EUA) com eventos de carros antigos. O CARDE levou três carros de seu acervo: o Isotta Fraschini Tipo 8A SS Guida Interna Sport 1928, o duPont Model E Touring 1927 e a Ferrari F50.

A Ferrari F50 do museu foi premiada dentre as 16 expostas para o aniversário de 30 anos do modelo
Ela se destacou por ser um dos três protótipos pré-série da F50, não faz parte dos 349 vendidos ao público
O Isotta Fraschini Tipo 8A era o ápice do luxo na Itália
Seu premio foi de carro mais luxuoso do evento

VEJA TAMBÉM:

Os dois primeiros, que também são os mais antigos, participaram do Tour d’Elegance. Ele é um passeio de 100 km pelas estradas da região, que demonstraram que esses carros quase centenários não são obras estáticas.

O Isotta Fraschini foi premiado no Pebble Beach Concours d’Elegance com o troféu Lap of the Luxury. Ele consagra o carro mais luxuoso do evento, título digno para um carro da marca que era referência em seu tempo.

O Tipo 8A SS Guida Interna Sport do CARDE era o carro italiano mais sofisticado da época. Ele conta com um motor de 8 cilindros em linha de 7,4 litros, comando no cabeçote e 110 cv.

O segundo premio foi para a Ferrari F50, que participou no The Quail como parte da comemoração dos 30 anos desse esportivo. Ela estava junta de outras 16 unidades e se destacou por ser um dos três protótipos pré-série, feitos antes da tiragem limitada de 349 unidades vendidas ao público.

A Ferrari F50 foi criada para ser um carro de Fórmula 1 para as ruas. Seu motor V12 era derivado do usado pelo 641 que correu na temporada de 1990, mas com deslocamento maior para poder ser usado em um carro mais pesado. Esse motor é aparafusado no chassi e faz parte da estrutura do veículo, passando todas as vibrações para o motorista.

Lia Maria Aguiar, uma das idealizadoras do museu, agora faz parte do hall da fama da FIVA

Os reconhecimentos do CARDE foram além desses dois troféus dados aos carros. A Federação Internacional de Veículos Antigos (FIVA), por meio de sua representação no Brasil, a Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), anunciou Lia Maria Aguiar como integrante de seu hall da fama internacional.

Lia Maria Aguiar é uma das idealizadoras do museu e possui uma fundação sem fins lucrativos que leva seu nome. Ela atua de forma independente promovendo educação, arte, cultura, bem-estar e saúde para os jovens de Campos do Jordão (SP).

Ela é a primeira mulher brasileira a fazer parte desse hall da fama, que conta com os brasileiros Og Pozzoli e Roberto Suga. O museu CARDE e Lia Maria Aguiar fizeram uma estreia em grande estilo no mundo do antigomobilismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Encontre o profissional certo para você

Os melhores profissionais das mais diversas áreas a para poder atender a qualquer demanda que você precisar, seja você um profissional ou alguem que precisa de um serviço específico, VEM PRA WEB

Leia Sobre
Ultimas Notícias