A Chevrolet escolheu a S10 para receber a primeira edição especial comemorativa dos 100 anos da General Motors no Brasil. Esse modelo conta com mudanças na suspensão para melhorar o desempenho no fora de estrada e preço sugerido de R$ 325.690.
A Chevrolet S10 100 é o primeiro modelo da linha 2026 da picape, que também ganhou algumas melhorias para toda a gama. A principal foi a adição do assistente de manutenção em faixa com correção, antes havia apenas o alerta.
VEJA TAMBÉM:
- Confira todas as edições especiais da Chevrolet em 100 anos de Brasil
- Chevrolet fará edição de 100 anos de S10, Onix e Tracker
- 100 anos de Brasil: os 10 carros mais importantes da GM
Esse item, o alerta de ponto cego e o assistente de tráfego cruzado traseiro agora são de série a partir da versão WT cabine dupla com câmbio automático. E toda a linha agora utiliza injeção de Arla 32 no controle de emissões.
A S10 100 Anos ganhou melhorias na mecânica
O modelo especial de 100 Anos da Chevrolet S10 é baseado na versão Z71. Mecanicamente ela ganhou novas molas e amortecedoras, da Ironman 4×4, que deixou a caminhonete 3 cm mais alta e manteve o conforto que veio junto da reestilização.
Os pneus são Pirelli Scorpion de uso misto mais agressivos que os usados na Z71. O moto segue sendo o 2.8 turbodiesel que rende 207 cv e 52 kgfm, que trabalha junto do câmbio automático de 8 marchas.
O estilo da Chevrolet S10 100 Anos é mais trabalhado que o visto em outras edições especiais. O para-choque dianteiro ganhou desenho exclusivo e detalhes iluminados em LED.
O santantônio recebeu pintura e um adesivo com desenho de montanhas foi adicionado ao para-lama dianteiro, inspirado na Colorado Z71 norte-americana. A edição é identificada por um emblema na traseira e o adesivo na lateral identificando a suspensão da Ironman 4×4.
Uma novidade que estreou na edição de 100 Anos e que virá para toda a linha S10 é a cor Branco Dunas. Esse tom sólido veio da linha norte-americana da marca e lembra a cor Chalk da Porsche.
Interior também recebeu atenção
A cabine da Chevrolet S10 100 anos também recebeu tratamento especial. Ela conta com detalhes em vermelho no painel e costuras na mesma cor no volante. Já os bancos possuem forração em camurça. Seus cintos de segurança são pretos, não são vermelhos como na Z71.
A Chevrolet escolheu a S10 para receber a primeira edição de 100 Anos por 2025 também comemorar o aniversário de 30 anos de sua produção nacional. Ela foi a primeira caminhonete picape nacional. Além disso, o primeiro produto brasileiro da marca foi uma caminhonete, a 3100 Brasil.
Futuramente veremos as edições com essa temática do Onix e do Tracker, ambos serão reestilizados ainda em 2025. A Chevrolet também prometeu restaurar alguns carros clássicos como parte da celebração.