Nova versão do hatch será posicionada como opção topo de gama com motor 1.0 e câmbio manual. Motor Turbo 200 e câmbio CVT segue como exclusividade da versão YOU
Nossos amigos da revista Autoesporte adiantaram que o Citroën C3 poderia ter a versão XTR, agora o Autos Segredos apurou que ela será a principal novidade da linha 2026. Nossa reportagem também confirmou que ela terá motor 1.0 Firefly, ficando posicionada em preços acima da Feel 1.0. A estreia será no último quadrimestre.
VEJA TAMBÉM:
Assim como Aircross XTR flagrado pelo Autos Segredos na semana passada, o Citroën C3 XTR 2026 terá adesivos alusivos a versão na parte inferior das portas e na coluna “C”. Nossa reportagem avistou um protótipo, mas infelizmente não foi possível registrar imagens da novidade.
Os adereços visuais se completam no exterior com o emblema XTR na traseira e o para-choque detalhes em laranja.
O hatch terá rack de teto e rodas de liga com acabamento em preto.
No acabamento interno, o Citroën C3 XTR 2026 terá bancos revestidos em material sintético no tom preto com detalhes em laranja. O painel também terá apliques em laranja.
O Citroën C3 XTR terá motor 1.0 Firefly que entrega potências de 75 cv com etanol e 71 cv com gasolina a 6.000 rpm. Já o torque é de 10,7 kgfm com etanol e 10 kgfm com gasolina a 3.250 rpm. O motor é ligado ao câmbio manual de cinco marchas. O tanque de combustível comporta até 47 litros.
Foto principal | Citroën/Divulgação
Se inscreva no canal do Autos Segredos no YouTube!
Saiba os segredos que fazem da Fiat Strada ser líder de vendas no Brasil:
O post Citroën C3 XTR 2026 estreia até outubro com motor 1.0 Firefly apareceu primeiro em Autos Segredos.