Chad Volk, proprietário de uma oficina mecânica em Minnesota, nos Estados Unidos, fez uma descoberta curiosa ao realizar a manutenção de um Ford Edge 2015 com mais de 200 mil quilômetros rodados.
VEJA TAMBÉM:
- GWM coloca Tank 300 original na disputa do Rally dos Sertões
- Com mais carros usados nas ruas, peças paralelas crescem: é seguro apostar nelas?
- Carros eletrificados crescem no Brasil: destaques para SP e DF
Enquanto Volk consertava o sistema de ventilação do veículo, percebeu que a carcaça do filtro de ar não encaixava corretamente e o motivo era uma carteira esquecida no compartimento.
Dentro, havia US$ 15 em dinheiro, cartões-presente e o mais importante, um documento de identidade pertencente a Richard Guilford, ex-funcionário de uma fábrica da Ford. Usando as redes sociais, o mecânico entrou em contato com o dono da carteira, que se lembrou imediatamente da perda.
Guilford contou que, 11 anos antes, trabalhava na linha de montagem elétrica de modelos Ford Edge recém-produzidos. Na ocasião, a carteira caiu do bolso da camisa enquanto ele fazia ajustes no carro. Mesmo com a ajuda de colegas, Guilford não conseguiu encontrar a carteira, já que havia cerca de dois mil veículos no local. Desde então, o objeto ficou escondido sob o filtro de ar até que Volk o redescobrisse.