O Polo Automotivo Stellantis de Betim, em Minas Gerais, atingiu o marco histórico de 18 milhões de veículos produzidos. O feito foi alcançado neste mês de julho, mesmo mês em que a planta fabril completa 49 anos de operação e se prepara para a comemoração do meio século de trajetória.
Segundo a Fiat, o Fastback Hybrid foi o veículo “18 milhões” produzido pela fábrica. A conclusão do modelo foi celebrada pelo CEO da Stellantis, Antonio Filosa, acompanhado da presidente da Stellantis América do Sul, Emanuele Cappellano, que estiveram na planta de Betim.
VEJA TAMBÉM:
Empresa financeira da Stellantis ficará responsável por financiamentos da Fiat
“É um orgulho atingir essa marca em um momento tão emblemático, quando estamos prestes a celebrar 50 anos da planta e da Fiat no Brasil. O Polo Automotivo de Betim sempre foi sinônimo de pioneirismo e referência em novas tecnologias. Aqui produzimos, por exemplo, ícones como o Fiat 147, o primeiro carro movido a etanol produzido em série no mundo”, destacou Emanuele.
O polo mineiro tem capacidade para produção anual de 650 mil veículos. Além do Fastback, a estrutura é responsável pela produção do Argo, Mobi, Strada, Pulse e os utilitários Fiorino e Partner Rapid, da Peugeot.
Força de trabalho
As fábricas ocupam um terreno de 2,2 milhões de m² e tem 900 mil m² de área construída. Nas plantas, trabalham 17 mil empregados diretos. Fazem parte deste grupo, mais de 2 mil engenheiros, designers e técnicos.
Para atender a demanda de produção, a Stellantis conta com 300 fornecedores, que geram ainda empregos indiretos. Somada, a força de trabalho empregada no polo de Betim representa mais da metade dos postos ativos da Stellantis na América do Sul.
Uma das plantas que integra o polo é a de produção de motores. Considerada o maior centro de powertrain da América Latina, a fábrica já produziu 2,3 milhões de motores da família Firefly e 1,8 milhões de unidades da família GSE Turbo.
“A fábrica de Betim é a expressão máxima da força da engenharia e da indústria nacional. Aqui, unimos tecnologia, pessoas e sustentabilidade para entregar soluções inovadoras aos nossos clientes. Essa história de sucesso continuará guiando a Stellantis rumo ao futuro da mobilidade”, reforça Cappellano.
Foto principal | Stellantis/Divulgação
Se inscreva no canal do Autos Segredos no YouTube!
Confira nosso primeiro contato com o Fiat Fastback Abarth 2026:
O post Fábrica Stellantis em Betim comemora 18 milhões de veículos produzidos apareceu primeiro em Autos Segredos.