SUV será lançado inicialmente em sua versão elétrica, mas a opção híbrida já está em avaliação no país
Além da versão elétrica, a Chevrolet lançará o Captiva com sistema híbrido PHEV no Brasil. Em parceria com o portal AutoPapo, o Autos Segredos flagrou uma unidade em processo de homologação no país. Em dezembro de 2024, quando ainda era conhecido como Wuling Starlight S, nossa reportagem já havia adiantado que ele teria a versão híbrida plug-in no mercado brasileiro.
A unidade flagrada estava com a dianteira camuflada, mas sua carroceria entrega que se trata do Chevrolet Captiva PHEV. E as entradas de recarga/reabastecimento dos lados esquerdo e direito confirmam a versão híbrida plug-in. A estreia caberá à versão EV, mas a opção com sistema híbrido chegará ao Brasil em 2026.
Qual é o conjunto híbrido do Chevrolet Captiva PHEV chinês?
O sistema híbrido do Chevrolet Captiva PHEV chinês associa um motor 1.5 aspirado a combustão, de 102 cv e 13,2 kgfm de torque, a um motor elétrico de 203 cv e 31,6 kgfm de torque. No entanto, não foram revelados os números de potência e torque combinados.
A versão híbrida plug-in pode ter baterias de 9,5 kWh ou 20,5 kWh de capacidade, que oferecem autonomias de 60 ou 130 quilômetros, respectivamente, pelo ciclo CLTC. No padrão brasileiro PBEV, a autonomia com a bateria menor é de 42 quilômetros, enquanto a maior pode rodar até 91 quilômetros.
Para se distanciar do Wuling Starlight S, o Captiva chinês com a gravata da Chevrolet recebeu novos faróis e para-choque, além de uma grade com formato geométrico. De lado, nenhuma mudança, com exceção das novas rodas de liga leve.
Na traseira, o Chevrolet Captiva PHEV (híbrido plug-in) mantém as mesmas lanternas do Starlight S, mas com novos elementos internos e lentes translúcidas, além de para-choque com novo acabamento e a gravatinha da marca.
Por dentro, o Captiva EV Premier será idêntico ao Starlight S, recebendo apenas a gravatinha da Chevrolet no volante. O quadro de instrumentos no estilo tablet tem tela de 8,8 polegadas, e a central multimídia flutuante possui 15,6″, com comandos de voz e atualizações pela nuvem.
O Chevrolet Captiva chinês PHEV tem 4,75 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,69 m de altura e 2,80 m de distância entre eixos. O porta-malas é generoso, podendo levar até 610 litros de bagagens.
A versão híbrida plug-in deve repetir a lista de itens de série do Captiva EV, sendo equipada com um pacote de assistência ADAS, chamado Chevrolet Intelligent Driving, que inclui piloto automático adaptativo (ACC), assistente de permanência em faixa de rodagem (LKAS), aviso de afastamento de faixa (LDWS) e sistema de frenagem automática de emergência, com reconhecimento para ciclistas, pedestres e obstáculos fixos ou móveis.
A lista de segurança do Chevrolet Captiva chinês PHEV se completa com seis airbags, controles de tração e estabilidade, freios ABS com EBD, assistente de partida em rampa, sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis, cintos de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes.
Foto principal | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Se inscreva no canal do Autos Segredos no YouTube!
Confira nosso primeiro contato com o Chevrolet Spark EV:
O post Flagra: Chevrolet Captiva chinês terá versão PHEV no Brasil apareceu primeiro em Autos Segredos.
