SUV elétrico chinês é uma das novidades importadas da marca para celebrar seus 100 anos de Brasil
A Chevrolet já confirmou o Captiva EV para o mercado brasileiro, ao lado SUV compacto Spark EUV, eles são suas armas chinesas contra os conterrâneos da BYD e GWM. Antes rodando bem camuflado, ainda com as logos da marca Wuling, agora os protótipos já rodam sem camuflagem com a logo da Chevrolet.
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Um seguidor do nosso Instagram que prefere não se identificar flagrou o SUV elétrico chines rodando em Taubaté (SP).
O Chevrolet Captiva EV 2026 é cosplay do Wuling Starlight S, mas com “cara” e logo da marca. No Salão de Xangai conhecemos de perto o modelo, que passou por pequenas alterações para ser vendido como Chevrolet Captiva EV 2026.
Em relação ao modelo chinês, o Chevrolet Captiva EV recebeu novos faróis e para-choque, além da grade com formato geométrico. De lado nenhuma mudança, com exceção das novas rodas de liga.
Na traseira, o Chevrolet Captiva EV 2026 mantém as mesmas lanternas do Starlight S, mas com novos elementos internos e lentes translúcidas, para-choque com novo acabamento e a gravatinha da marca.
Por dentro, o Captiva EV será idêntico ao Starlight S, recebendo apenas a gravatinha da Chevrolet no volante. O quadro de instrumento no estilo tablet com tela de 8,8 polegadas e a central multimídia flutuante tem 15,6″ com comandos de voz e atualizações por nuvem.
O console central é flutuante e bem elevado, abrigando dois porta-copos e carregador por indução. Neste primeiro contato, o acabamento interno do Wuling Starlight S é bem cuidado e tem aspecto moderno. Os materiais de revestimento também aparentam ser de boa qualidade.
Entre os itens de segurança, a versão chinesa do Captiva tem pacote ADAS nível 2, que inclui frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), entre outros itens.
As medidas do Captiva chinês devem repetir as do SUV da Wuling, ficando com 4,75 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,69 m de altura e 2,80 m de distância de entre-eixos. O porta-malas é generoso, podendo levar até 610 litros de bagagens.
Motor do Chevrolet Captiva EV
O Chevrolet Captiva EV terá conjunto elétrico que entrega 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. A bateria tem 60 kWh de capacidade, oferecendo autonomia de 510 quilômetros pelo ciclo chinês CLTC. Por aqui, nos padrões do programa PBEV, a autonomia deverá ficar na casa dos 357 quilômetros.
O Autos Segredos apurou que o Chevrolet Captiva EV (Wuling Starlight S) também será vendido na versão PHEV (híbrida plug-in). O sistema híbrido associa um motor 1.5 aspirado a combustão de 102 cv e 13,2 kgfm de torque um elétrico de 203 cv com 31,6 kgfm de torque. No entanto, não são revelados os números de potência e torque combinados.
A versão híbrida plug-in pode ter baterias de 9,5 kWh ou 20,5 kWh de capacidade que oferecem respectivamente autonomias de 60 ou 130 quilômetros, respectivamente pelo ciclo CLTC. No padrão brasileiro PBEV a autonomia com a bateria menor é de 42 quilômetros e a maior pode rodar até 91 quilômetros.
Foto | Anônimo
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O post Flagra: Chevrolet Captiva EV é arma chinesa da GM contra ‘conterrâneos’ da BYD e GWM apareceu primeiro em Autos Segredos.