Três novidades que estrearão no mercado brasileiro são flagrados em testes rodando no Paraná
O Renault Boreal e os GWM Poer P30 e Haval H9 já foram apresentados oficialmente por seus fabricantes. Mas os testes para seus lançamentos ainda estão ativos. A dupla chinesa fará sua estreia até setembro, já o SUV francês só estreará no último trimestre deste ano. Agradecemos ao Adriel Ramires pelas fotos do Boreal e pelo leitor que prefere não se identificar pelas imagens dos carros da GWM.
Renault Boreal
O Renault Boreal teve suas medidas e motorização revelados, mas a marca não especificou lista de equipamentos e suas versões. Nossa aposta é que ele será comercializado nas versões Evolution, Tecno e Iconic.
O Renault Boreal tem 4,56 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 2,70 m de distância de entre-eixos e 1,65 m de altura. O Boreal ainda tem um vão livre de 21,3 centímetros. Os ângulos ficam em 22° de entrada e 27° de saída.
Já o porta-malas tem 522 litros de capacidade, figurando como um dos maiores de seu segmento.
O Renault Boreal tem câmera panorâmica de 360°, oferecendo comodidade e segurança nas manobras. Radares de ultrassons perimétricos na frente, traseira e laterais, permitem que o SUV faça manobras de estacionamento sem ação do motorista no volante, enquanto o veículo gerencia sozinho as manobras de baliza ou de ré. Ele também poderá ser equipado com até 24 sistemas de segurança ADAs.
O Renault Boreal 2026 será equipado como motor 1.3 TCe Turbo Flex que entrega potências de 163 cv com etanol e 156 cv com gasolina, já o torque é de 27,5 kgfm com etanol e 25,5 kgfm com gasolina. Ele é ligado ao câmbio EDC, automatizado de dupla embreagem e seis marchas. Para ajudar na economia de combustível, há o sistema Start & Stop.
GWM Poer P30
A GWM Poer P30 como é chamada versão diesel será equipada com o motor 2.4 Turbodiesel. Na China, o motor entrega 184 cv e torque na casa dos 50 kgfm. No entanto, a potência será maior no Brasil. A picape tem câmbio automático de nove marchas.
Atualmente, o motor 2.4 Turbodiesel da Poer tem potência de 184 cv e torque na casa dos 50 kgfm. O câmbio será o automático ZF de nove marchas. A picape tem sistema de tração inteligente com três modos: 4×2, 4×4 High e 4×4 Low. Futuramente, a linha de picapes Poer ganhará no Brasil uma versão híbrida plug-in.
A Poer P30 apresenta medidas superiores a concorrentes dos segmentos, com 5.416 mm de comprimento, 1.947 mm de largura e 1.886 mm de altura, oferecendo ampla caçamba e uma cabine mais espaçosa que a média da categoria.
GWM Haval H9
O mesmo conjunto mecânico composto pelo motor 2.4 Turbodiesel será usado no SUV de sete lugares Haval H9 montagem sobre chassi. O Haval H9 tem 4.950 mm de comprimento, 1.976 mm de largura e 1.930 de altura.
Diferentemente da versão apresentada na China, o Haval H9 não terá o estepe pendurado na tampa do porta-malas, ele ficará instalado sob o assoalho do porta-malas.
Entre os destaque da GWM Poer P30 e o GWM Haval H9 estão faróis em Full-LED, bancos revestidos em couro e climatizados, tela central de 14,6 polegadas, câmera 360°, controle remoto via aplicativo, carregador de celular por indução de 50W e condução semiautônoma Nível 2+.
A marca também produzirá em sua fábrica de Iracemápolis todas as versões do Haval H6, vendidas atualmente como modelos importados.
Foto principal | Adriel Ramires
Se inscreva no canal do Autos Segredos no YouTube!
Confira nosso primeiro contato com o Geely EX5 Pro
O post Flagra dos leitores: Renault Boreal e os GWM Poer P30 e Haval H9 apareceu primeiro em Autos Segredos.