A Ford apresentou, no SEMA Show 2025, em Las Vegas (EUA), a Maverick 300T Street Truck. O modelo especialmente tunado reúne o visual urbano e esportivo da picape com o desempenho de um carro esportivo. Entre os destaques nesse sentido, há o uso do turbo do Ford Mustang, que aumenta a potência da picape a 300 cv.
VEJA TAMBÉM:
- O que esperar do novo Toyota Corolla?
- Stellantis acelera eletrificação na América do Sul sob nova liderança
- Royal Enfield lança 5 novas motos para celebrar 125 anos de história
O desempenho de 300 cv com motor do Mustang
A Maverick 300T utiliza o motor 2.0 EcoBoost, mas com o turbocompressor substituído pelo mesmo usado no 2.3 EcoBoost do Mustang. A montadora ainda adicionou um intercooler Mishimoto e o módulo de calibração ProCal 4.
Esse upgrade resultou em um aumento de mais 50 cv, levando a Maverick aos 300 cv e 43,8 kgfm de torque. Como a picape é voltada ao público norte-americano, a Ford realçou que todos os 50 estados dos EUA permitem o kit de modificação aplicado. Além disso, a montadora oferece garantia de três anos quando técnicos certificados fazem a instalação do pacote.
O design da Maverick envenenada segue o conceito do “Street Truck”, com rodas de 20 polegadas derivadas do Mustang Mach-E GT. O spoiler dianteiro Air Design e o escapamento Borla reforçam o visual agressivo.
Além disso, a Maverick 300T herda alguns elementos de chassi e suspensão, incluindo kit de rebaixamento e amortecedores esportivos, proporcionando um comportamento esportivo em uso urbano.
A Ford confirmou que as vendas do 300T começam em 2026, entrando no portfólio da Ford Performance Parts.
