A Ford mostrou a Ranger de cabine simples na Fenatran 2024 como um estudo de mercado. Agora a marca confirma a produção dessa configuração na Argentina junto de um investimento de US$ 40 milhões para ampliar a capacidade da fábrica de General Pacheco.
No comunicado oficial foi confirmada a produção das versões de cabine simples e cabine-chassi, ambas com foco no segmento comercial. Atualmente a Ranger é produzida na Argentina apenas com cabine dupla.
VEJA TAMBÉM:
- Ford Ranger 2024 completa a linha com versões de entrada e motor 2.0
- Chevrolet S10 WT 2025: versão de trabalho fica mais equipada
- Ford Transit 2026 ganha mais versões e mais tecnologia
O objetivo desses investimentos é de atingir uma capacidade de 80 mil unidades anuais, marca 30% maior que a atingida em 2024. Segundo a Ford, 50% da produção da Ranger no país vizinho é destinada ao Brasil.
A Ford diz que a recepção da Ranger de cabine simples foi positiva durante a Fenatran. Atualmente só existe a Toyota Hilux e a Chevrolet S10 com essa configuração no Brasil.
Não foram dados mais detalhes sobre como será a Ranger de cabine simples produzida na Argentina. O modelo deverá ser baseado no modelo XL, que é o único com câmbio manual e focado no trabalho pesado.
Apesar dessa proposta rústica, a Ranger XL já conta com painel digital configurável com tela de 8 polegadas, central multimídia Sync 4 com tela de 10 polegadas, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas, sensor crepuscular, retrovisores com regulagem elétrica, cruise control, direção elétrica e Conectividade via aplicativo FordPass.
Em outros mercados, como na África do Sul e na Austrália, a Ranger de cabine simples é vendida com sete airbags, sendo dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho.
A mecânica deverá ser a mesma da versão XL de cabine dupla, com motor 2.0 turbodiesel EcoBlue de 170 cv e 41,3 kgfm. O câmbio é manual de seis marchas e a tração é 4×4 com reduzida.
A Ford não deu uma estimativa de quando a nova versão da Ranger chegará ao mercado. A marca já está com uma agenda de lançamentos cheia para 2025, com a novidade podendo chegar no final do ano.