Marca chinesa será representada desta vez pela matriz no mercado brasileiro onde será parceira da Renault
O Geely EX5 2026 é o modelo que escolhido para o retorno da marca chinesa ao Brasil, como o Autos Segredos antecipou em novembro de 2024. SUV elétrico será vendido nas versões MAX e PRO. O Grupo Geely será parceiro da Renault em sua reestreia, a marca francesa será responsável por toda operação do fabricante chinês no Brasil. O lançamento comercial no mercado brasileiro será em julho.
A marca estreará com 23 concessionários que serão instalados em 19 cidades do Brasil. A meta é chegar a 105 pontos de vendas.
Em julho, o Autos Segredos revelou com exclusividade que a Geely estudava parceria com a marca francesa no Brasil. Inicialmente, a marca chinesa venderá o SUV elétrico EX5 via importação. No entanto, ela poderia produzir modelos localmente, usando a fábrica da Renault, em São José dos Pinhais (PR). Já em novembro de 2024, antecipamos que o carro de estreia seria o EX5.
O Geely EX5 2026 tem motor elétrico que fornece 218 cv de potência e torque de 32,6 kgfm. O 0 a 100 km/h é feito em 6,9 segundos. A tração é dianteira.
O SUV será vendido no Brasil a bateria LFP 60,2 kWh, oferecendo autonomia de até 530 quilômetros no ciclo CLTC. A bateria pode ser recarregada em carregadores AC de até 11 kW ou em DC de até até 100 kW.
Como é o Geely EX5 2026?
O Geely EX5 2026 é um SUV médio que chegará por aqui para brigar com os elétricos do segmento. Na dianteira, ele tem faróis bem finos bem próximos ao capô, o para-choque o capô parecem se fundir numa só peça. Onde seria tradicionalmente a grade, o para-choque é todo tampado com a logo da Geely ao centro. Nas extremidades do para-choque, o SUV tem luzes DRL e duas entradas de ar bem vincadas. Já a entrada de ar principal fica na parte inferior do para-choque.
De lado, o SUV tem linhas bem vincadas na parte central das portas. As maçanetas ficam embutidas como no Hyundai Ioniq5 ou Kia EV5, por exemplo. As rodas são de liga de x”.
Na traseira, o Geely EX5 tem lanternas bem horizontais que se estendem na tampa do porta-malas ligando os conjuntos. A tampa do compartimento de cargas não é tão verticalizada. O para-choque tem alguns recortes abrigando a placa de identificação, acompanhando quase em toda sua totalidade, a cor da carroceria.
O painel do SUV elétrico da Geely tem quadro de instrumentos digital e central multimídia flutuante. O console central elevado e as forrações de porta tem desenho bem moderno, com acabamentos que também se integram ao painel.
Entre os itens de segurança, o Geely EX5 vem equipado com frenagem autônoma de emergência, sistema de detecção de pedestres e ciclistas, piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, alerta de tráfego cruzado traseiro, detector de fadiga, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, entre outros equipamentos.
O SUV elétrico chinês tem 4,61 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,67 m de altura e 2,75 m de distância de entre-eixos.
Foto principal | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
O post Geely terá 23 concessionárias em sua reestreia no Brasil com o SUV elétrico EX5 2026 apareceu primeiro em Autos Segredos.