Adquira

Produtos e Serviços

Parceiros

Empresas parceiras

Categorias

selecione produtos

Economia

Indicadores Econômicos

Login

Acesse ou crie sua conta

Mais previsões: Weather Sao Paulo 30 days

Google lança botão para ocultar resultados patrocinados na busca

google-lanca-botao-para-ocultar-resultados-patrocinados-na-busca

Google lança botão para ocultar resultados patrocinados na busca

Os anúncios do Google estão mudando. Segundo o 9to5Google, os resultados dos links patrocinados receberão menos tempo de tela na próxima atualização do sistema. Por outro lado, eles se tornarão muito mais visíveis.

Uma postagem no blog do Google explica que os anúncios serão agrupados sob um único rótulo, chamado “resultados patrocinados”, que ficará visível enquanto o usuário rolar a tela.

Resultados dos links patrocinados receberão menos tempo de tela na próxima atualização do sistema; por outro lado, eles se tornarão muito mais visíveis (Imagem: BINK0NTAN/Shutterstock)

Resultados devem se destacar da busca orgânica

Atualmente, o Google identifica anúncios pagos com a palavra “patrocinado” em cada resultado. Com a atualização, esse rótulo ficará maior e mais visível por mais tempo.

Outra novidade é que os usuários poderão ocultar os anúncios, mantendo-os recolhidos sob o mesmo rótulo. Segundo o Google, o objetivo é que as pessoas reconheçam e naveguem pelos anúncios com mais facilidade.

Leia mais:

A empresa afirma que o novo design não altera o tamanho dos anúncios, que continuam limitados a quatro por página.

Atualização busca facilitar navegação, permitindo ao usuário manter apenas os resultados orgânicos, mas sem prejudicar os anúncios (Imagem: AekaPhoto/Shutterstock)

Além disso, recentemente, o Google lançou a opção de adicionar fontes preferenciais para resultados mais personalizados no carrossel de Notícias Principais.

Google quer facilitar a navegação, mas sem perder o foco nos anúncios

O Google, com o passar dos anos, procurou deixar os anúncios pagos cada vez mais parecidos com os resultados da busca orgânica, lembra o The Verge. Com essa atualização, a empresa busca facilitar a navegação, permitindo ao usuário manter apenas os resultados orgânicos, mas sem prejudicar os anúncios, que só poderão ser ocultados depois de rolar toda a página.

Entenda como serão as mudanças:

  • Introdução do botão “ocultar resultados patrocinados”;
  • Os resultados patrocinados se tornarão mais visíveis e destacados, separados dos resultados orgânicos;
  • Cada anúncio pago será agrupado em uma seção chamada “Patrocinado”, com rótulo maior para facilitar a identificação;
  • A seção de anúncios terá, no máximo, quatro anúncios por busca;
  • As Visões Gerais de IA continuam presentes, aparecendo acima ou abaixo da seção patrocinada;
  • O botão “Ocultar” também pode ser usado para recolher recursos da interface e melhorar a experiência do usuário.
Resultados patrocinados se tornarão mais visíveis e destacados, separados dos resultados orgânicos (Imagem: Photo Agency/Shutterstock)

Segundo o Google, todos os tipos de anúncios serão afetados, incluindo os de compras. A atualização será implementada globalmente, tanto para computadores quanto para dispositivos móveis.

O post Google lança botão para ocultar resultados patrocinados na busca apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Encontre o profissional certo para você

Os melhores profissionais das mais diversas áreas a para poder atender a qualquer demanda que você precisar, seja você um profissional ou alguem que precisa de um serviço específico, VEM PRA WEB

Leia Sobre
Ultimas Notícias