Uma moto bastante inusitada chamou a atenção da Polícia Rodoviária na última quinta-feira (10). Durante patrulhamento na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), no km 84, sentido sul do estado, os agentes abordaram e apreenderam uma Honda CG modificada, e não foi por falta de habilitação ou documentação irregular.
VEJA TAMBÉM:
- Eu também quero um Uno 2025 zero km por R$ 30 mil!
- Motos elétricas que não precisam de CNH: 2 novas opções de uma marca já conhecida
- Proteção veicular ou seguro auto? O que mudou em cada após nova lei
O condutor, Thiago Henrique (@marrom_mz), influenciador digital de Sumaré (interior de SP), estava com todos os documentos em dia e é habilitado. O que realmente chamou a atenção foi o visual da moto, carinhosamente apelidada de “CG Uno”, uma fusão entre uma Honda CG e elementos de um Fiat Uno.
Ele próprio modificou a motocicleta com algumas adaptações bastante inusitadas, como:
- Volante de carro no lugar do guidom, vindo de um Fiat Uno;
- Retrovisores automotivos, que começaram com um modelo da sueca Scania e depois evoluíram;
- Assento de Fiat Uno, com direito até a cinto de segurança;
- Um tablet e uma caixa de som, que tocava músicas enquanto o condutor pilotava.
Segundo Thiago, ele estava a caminho do sul de São Paulo quando foi parado, até compartilhou o momento da abordagem em suas redes sociais.
@marrom_m
Embora outras equipes da polícia já tivessem parado Thiago anteriormente, essa foi a primeira vez que aplicaram multas e apreenderam a moto. Seguidores do influenciador comentaram que os agentes geralmente não o abordavam antes porque ficavam surpresos demais com a aparência da motocicleta para reagir.
A transformação da CG começou ainda em 2024, com mudanças sutis, como a troca dos retrovisores. Depois veio o volante, que passou por algumas versões até se fixar no do Uno, seguido das adições multimídia e, por fim, o banco automotivo, que se tornou o destaque da customização.
Ao todo, Thiago recebeu oito multas e agora aguarda os trâmites legais para poder retirar sua moto do pátio.