Um hotel de luxo em Macau, na China, virou símbolo curioso de abandono. O estabelecimento está fechado há 9 anos e permanece intocado desde então. O que chama realmente a atenção são os carros de luxo abandonados na entrada e estacionamento do local.
VEJA TAMBÉM:
- Novo tênis da Asics é feito de airbags velhos da Toyota e já está à venda no Brasil
- Triumph anuncia 29 novas motos para os próximos seis meses
- Conheça o BYD Dolphin Mini conversível que levou Lula
Os carros milionários abandonados
O canal do YouTube “Exploring the Unbeaten Path” voltou a colocar o hotel em foco após um vídeo que já acumula meio milhão de visualizações, mostrando o estabelecimento que encerrou suas atividades em 2016.
Logo na entrada principal, o explorador do vídeo encontrou três Rolls-Royce Phantom. O hotel costumava usar esses modelos para transportar hóspedes VIP. Atualmente, eles apresentam vidros quebrados, pichações e estão cobertos de poeira.
Os exploradores encontraram, além dos Rolls-Royce, outros carros de luxo no estacionamento do hotel, como um Toyota Alphard, Audi A8, Porsche Cayenne, Dodge Charger Limusine e até um Hummer H2.
Escândalos envolvendo o crime organizado e episódios de violência mancharam sua reputação 5 estrelas do estabelecimento. Desde então, o prédio ficou completamente fechado, sem manutenção ou reaproveitamento.
Macau é conhecida por seus cassinos e ostentação, mas abriga histórias que contrastam com essa exuberância, como a decadência e abandono do hotel. Mesmo 9 anos após seu fechamento, o destino desses veículos é incerto. Especialistas estimam que alguns dos veículos poderiam ser revitalizados e recuperados devido ao seu estado.