A Mercedes-Benz ampliou a gama do EQB com o modelo 250+. Essa configuração fica abaixo da 350 4Matic já oferecida e se junta ao GLA como os elétricos de entrada da marca alemã no Brasil.
O preço do novo Mercedes-Benz EQB 250+ é de R$ 399.900. Sua principal diferença é usar apenas um motor, que traciona o eixo dianteiro e produz 190 cv.
VEJA TAMBÉM:
- Novo Mercedes-Benz CLA elétrico estreia com autonomia de quase 800 km
- Mercedes admite, pela 1ª vez, que não alcançará meta de carros elétricos
- Mercedes-Benz lança EQA, EQB e EQE para ampliar gama elétrica
A bateria de 70,5 kWh não muda, o que resulta em uma autonomia de 376 km no ciclo do Inmetro — maior que a da versão 350. Segundo a Mercedes, uma carga de 10 a 80% em corrente alternada é feita em 35 minutos. A carga completa no wallbox residencial é feita em 7,25 horas.
O Mercedes EQB 250+ é derivado do GLB, ou seja, é um SUV médio de sete lugares. Graças a essa versão nova, ele é o carro elétrico com três fileira de assentos mais baratos do Brasil.
Seu pacote de equipamentos condiz com um carro de marca premium. O GLB 250+ vem de série com ar-condicionado automático de duas zonas, sistema de navegação nativo, carregador por indução, teto solar panorâmico, pacote ADAS, assistente de estacionamento, bancos em revestimento sintético premium, faróis full-LED adaptativos e assistente ativado por comando de voz.
Diferente da versão mais forte, essa de entrada não vem com o pacote de visual esportivo AMG Line. Sua decoração segue a linha mais conservadora da Mercedes, com alguns cromados e com rodas diamantadas.
O comprado do Mercedes-Benz GLB 250+ recebe junto do carro um carregador wallbox e pré-instalação como itens de série. Também está incluso um pacote com três anos de manutenção preventiva. A garantia do veículo também é de três anos, a das baterias é de oito anos ou 160 mil km.