Após Mary Barra, CEO da General Motors, reconhecer a necessidade de fazer veículos híbridos, a Chevrolet lançou o Equinox Plus PHEV na China. O SUV médio grande ganhou uma variante com sistema plug-in.
O Chevrolet Equinox híbrido chinês é idêntico ao modelo apresentado nos EUA e produzido no México. Poucas informações sobre o modelo PHEV foram divulgadas.
VEJA TAMBÉM:
- GM anuncia carro híbrido flex no Brasil e R$ 7 bilhões em investimentos
- Mary Barra, poderosa da GM, cai na real para não cair do cavalo…
- Avaliação Chevrolet Equinox RS 1.5 2023, o SUV esportivado
O motor é o 1.5 turbo a gasolina que já conhecemos, que rende 172 cv. Já o elétrico produz 190 cv. A potência combinada não foi revelada, lembrando que ela não é um resultado direto da soma dos dois motores quando o assunto é híbridos.
Segundo o site GM Authority, documentos vazados dizem que as baterias são de lítio ferro fosfato. A capacidade delas não foram informadas.

A existência desse modelo híbrido plug-in do Chevrolet Equinox indica que a GM possui plataformas prontas para esse tipo de eletrificação. O anúncio da CEO não foi para longo prazo.
A versão produzida no México para o continente americano poderá ter um sistema diferente, pois as demandas chinesas são diferentes. O Brasil poderá ser beneficiado com isso, ainda mais após a filial daqui ter anunciado que terá híbridos em sua gama.
Enquanto isso não ocorre, a Chevrolet vende a atual geração do Equinox com descontos de até R$ 30 mil. O SUV médio e oferecido nas versões RS e Premier, ambas com o 1.5 turbo de 172 cv e um espaço interno maior que dos carros nessa faixa de preço.
A nova geração ainda não foi confirmada para o Brasil, mas a produção seguir no México é um facilitador. A grande mudança foi no visual mais aventureiro, tendência entre os SUVs nos EUA.
O post Nova geração do Chevrolet Equinox terá versão híbrida plug-in apareceu primeiro em AutoPapo.