SUV será vendido com motores Turbo 270, Turbo Hybrid 270, 2.2 Turbodiesel e 2.0 Turbo gasolina
Em março o Autos Segredos antecipou que o novo Jeep Commander 2026 seria reestilizado e contaria com sistema híbrido de 48 Volts. Já em abril flagramos com exclusividade os primeiros protótipos do SUV em testes próximo ao complexo industrial da Stellantis em Betim (MG). Agora, com as projeções do amigo João Kleber Amaral, antecipamos o visual das versões Limited e Overland.
As mudanças basicamente chegam para apresentar as novidades mecânicas do SUV como o sistema híbrido MHEV de 48 volts e provavelmente o motor 2.0 Turbo que passará a ser flex.
Jeep Commander 2026: o que muda na reestilização?
Na dianteira, as versões Limited e Overland do Jeep Commander 2026 mantém a grade de sete fendas, mas elas estão mais finas para ficarem na mesma espessura do farol. Elas terão malha interna nova, composta por barras horizontais dentro das tradicionais sete fendas.
A parte inferior dos para-choque das versões não mudou, ficando mais avançada na versão Limited e mais curta na Overland para melhor ângulo de entrada. A mudança fica por conta da nova malha interna das entradas de ar inferiores e pelas novas molduras dos faróis auxiliares.
De lado, não há mudanças visíveis nos protótipos flagrados, mas novas rodas devem fazer parte do pacote de alterações visuais.
Na parte traseira, o novo Jeep Commander 2026 terá nova lanterna que ficou um pouco mais larga para ter a barra iluminada por luzes de LED. A barra em cromada ficará mais estreita. A logo Jeep será instalada na barra de luz para ficar iluminada como na nova geração do Compass 2026.
Por dentro, somente novos revestimentos dos bancos farão parte das mudanças visuais.
Saiba como funciona o sistema híbrido do Jeep Commander 2026
A plataforma Bio-Hybrid e-DCT tem sistema híbrido leve MHEV de 48 Volts que equipará o novo Jeep Commander 2026, conta dois motores elétricos, um para substituir o alternador e o motor de partida como no sistema 12 Volts. No entanto, o segundo motor elétrico de maior proporção é acoplado ao câmbio automático E-DCT. O motor elétrico adicional gera 28 cv de potência e torque de 5,6 kgfm. O sistema trabalhará em conjunto com o motor 1.3 Turbo 270 Flex que em números atuais entrega 176 cv de potência e 27,5 kgfm de torque.
O sistema MHEV de 48 Volts permite dois caminhos, agregar potência e torque ao Jeep Commander 2026 ou economia de combustível. Seguindo a lógica do sistema de 12 Volts, o de 48 Volts deverá ser batizado de T270 Hybrid.
A caixa E-DCT automatizada de dupla embreagem tem sete marchas, com embreagem seca e engrenagens banhadas a óleo. Ela suporta até 35,6 kgfm de torque, podendo ser usada também no sistema PHEV da nova geração do Jeep Compass.
A bateria de 48 Volts com 0,9 kWh de capacidade dá suporte ao sistema, sendo alimentada também pelos dois motores. Assim como no sistema 12 Volts dos Pulse e Fastback, a bateria fica alojada sob o banco do motorista.
Uma gestão eletrônica controla a operação entre os modos térmico, elétrico ou híbrido, otimizando eficiência e economia. O motor elétrico que acoplado ao câmbio E-DCT fornece energia para impulsionar o veículo em modo totalmente elétrico ou em conjunto com o motor térmico.
Motor Hurricane deve seguir bebendo só gasolina
Atualmente, o motor 2.0 Turbo Hurricane 4 movido a gasolina entrega 272 cv de potência e 40,7 kgfm de torque. O novo Jeep Commander 2026 manterá o câmbio automático de nove marchas e a tração seguirá a 4×4 Auto. Apesar de protótipos estarem em testes com sistema flex, ele deverá chegar futuramente.
Motor 2.2 Turbodiesel continua
O novo Jeep Commander 2026 manterá a oferta de versão única de acabamento com o motor 2.2 Turbo diesel com 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. O câmbio será o automático de nove marchas e o sistema de tração será o 4×4 Auto, com reduzida acionada eletronicamente.
Versões do Commander 2026
O novo Jeep Commander 2026 será vendido nas versões Longitude com cinco e sete lugares com motor Turbo 270 Flex. Ele também será vendido nas versões Overland e Limited Turbo 270 Hybrid, Overland 2.2 Turbodiesel e Overnland e BlackHawk 2.0 Turbo gasolina.
Projeção principal | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos
Se inscreva no canal do Autos Segredos no YouTube!
Confira nosso primeiro contato com o Jeep Renegade 10 anos Willys:
O post Novo Jeep Commander 2026: veja como ficará o visual do SUV que terá sistema híbrido apareceu primeiro em Autos Segredos.