Adquira

Produtos e Serviços

Parceiros

Empresas parceiras

Categorias

selecione produtos

Economia

Indicadores Econômicos

Login

Acesse ou crie sua conta

Mais previsões: Weather Sao Paulo 30 days

Operação conjunta retira aves exóticas de Fernando de Noronha

operacao-conjunta-retira-aves-exoticas-de-fernando-de-noronha

Operação conjunta retira aves exóticas de Fernando de Noronha

Ação conjunta do ICMBio, da FAB e da Administração da Ilha transportou oito pássaros com potencial de competirem com aves nativas. Pássaros retirados de Fernando de Noronha
ICMBio/Divulgação
Uma parceria firmada entre o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), a Administração de Fernando de Noronha e a Força Aérea Brasileira (FAB) possibilitou a retirada de oito pássaros exóticos do arquipélago nesta terça (7).
Os animais foram levados para o continente. Foram transportadas seis calopsitas e dois periquitos australianos, num avião militar da FAB.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Veterinária Camila Cansian acompanhou o transporte das aves
ICMBio/Divulgação
Os pássaros foram acompanhados pela veterinária do governo local, Camila Cansian. Segundo ICMBio, essas aves têm potencial de se transformarem numa praga na ilha, competindo com as aves nativas de Noronha. Elas eram criadas por uma moradora.
“No passado tivemos a introdução de outras aves, que ainda permanecem na ilha, como os pardais – que hoje são considerados uma praga – e o galo-de-campina, que permanece em Noronha, mas ainda não se transformou em problema. Ambas as espécies não pertencem a Fernando de Noronha”, informou o analista ambiental Ricardo Araújo, coordenador o setor de pesquisa no ICMBio .
Pássaros trsnsportados não são espéceis nativas de Fernando de Noronha
ICMBio/Divulgação
Ricardo Araújo relatou que os técnicos do instituto explicaram à tutora das aves os riscos que os pássaros representam e convenceram a moradora da necessidade de retirada dos animais.
O coordenador de Pesquisa do ICMBio indicou que o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental proíbe a permanência das aves em Fernando de Noronha.
“É fundamental que os moradores entendam a importância de não trazer para a ilha esses animais para a manutenção da conservação ambiental de Noronha”, falou Ricardo Araújo.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Encontre o profissional certo para você

Os melhores profissionais das mais diversas áreas a para poder atender a qualquer demanda que você precisar, seja você um profissional ou alguem que precisa de um serviço específico, VEM PRA WEB

Leia Sobre
Ultimas Notícias