Premiação, que chegou à 18ª edição em 2025, reconhece trabalhos relacionados às tecnologias da mobilidade
Uma reportagem publicada pelo Autos Segredos recebeu destaque de menção honrosa na 18ª edição do Prêmio SAE Brasil de Jornalismo, patrocinado pela Toyota, na categoria internet. O a matéria em questão, “Carros elétricos têm maior risco de incêndio que os modelos a combustão?“, do colaborador Alexandre Carneiro, foi veiculada no dia 14 de setembro de 2024.
A cerimônia ocorreu nesta terça-feira (10) no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP), e premiou jornalistas em três categorias: mídia impressa, internet e vídeo.
Essa é a terceira vez que uma reportagem publicada pelo Autos Segredos recebe menção honrosa no Prêmio SAE Brasil de Jornalismo. Em 2022, a premiação foi para a matéria “Uno Ciao marca o fim da linha do clássico da Fiat” redigida por Marlos Ney Vidal; já em 2017, foi a vez do conteúdo “Economia de combustível vai muito além da evolução do motor” ser agraciado: em matéria escrita em conjunto com pelo editor-chefe Marlos Ney Vidal e pelo engenheiro, Renato Passos.
Sobre a SAE Brasil
A Sociedade de Engenheiros da Mobilidade do Brasil (SAE Brasil) surgiu em 1991 por iniciativa de executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial. Desde o início, já era uma filiada da SAE International, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos Estados Unidos. Atualmente, a entidade tem mais de 6.000 associados, 900 voluntários e nove seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do país.
Foto principal | Autos Segredos/Reprodução
O post REPORTAGEM DO AUTOS SEGREDOS É DESTAQUE NO PRÊMIO SAE BRASIL DE JORNALISMO apareceu primeiro em Autos Segredos.