Novo Chevrolet Captiva EV foi anunciado pela GM do Brasil e vem da China nos próximos meses. O Autos Segredos apurou que o Captiva híbrido também está a caminho
A General Motors confirmou que lançará até o fim deste ano o Captiva EV no Brasil. O SUV elétrico marca a volta do Captiva ao mercado nacional depois de oito anos, mas sob contexto bem diferente: o novo Captiva EV trata-se do nome que será dado ao carro chinês Wuling Starlight S, fruto da parceria entre a GM e a SAIC, no mercado brasileiro.
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A estratégia de renomear modelos feitos em parceria com empresas chineses repete o movimento feito com o Chevrolet Spark EUV, também inédito e derivado do chinês Baojun Yep Plus. O rebadge, como se chama, é prática comum na indústria automotiva e pode incluir alterações estéticas e mecânicas também.
Pelas primeiras imagens, dá para ver pequenas alterações na grade do carro, que recebe a gravata da marca norte-americana pela carroceria. Da mesma fabricante do Spark EUV, também inédito, o Starlight S já fora visto circulando em testes com a frase “Em breve sua vida será mais elétrica” adesivada nas laterais.
A GM não detalhou versões, mas disse que o “SUV 100% elétrico” está em fases final de homologação e testes. O Chevrolet Captiva EV deve estrear com cerca de 204 cv e 31,1 kgfm e sua bateria deve render entre 330 km e 350 km de autonomia na medição do Inmetro.
Chevrolet Captiva híbrido também vêm
O Autos Segredos apurou que o novo Chevrolet Captiva também será vendido na versão PHEV (híbrida plug-in). O sistema híbrido associa um motor 1.5 aspirado a combustão (102 cv e 13,2 kgfm) ao motor elétrico (203 cv e 31,6 kgfm).
A versão híbrida plug-in pode ter baterias de 9,5 kWh ou 20,5 kWh de capacidade que oferecem autonomia que varia entre os 42 km e 91 km, aproximadamente, pelo ciclo brasileiro de testes.
O SUV médio tem 4,75 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,69 m de altura e 2,80 m de distância de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 610 litros. O Captiva modelo mantém o visual original do Starlight S, sem mudanças na carroceria além dos novos logotipos. O porte e a proposta indicam foco em famílias que buscam um SUV espaçoso, com motorização elétrica e conteúdo tecnológico atualizado, mas sem exagero estético ou tecnológico.
O modelo deve chegar com central multimídia de 15,8”, assistentes de condução, câmeras 360°, e recursos como piloto automático adaptativo, ainda que os detalhes da configuração brasileira ainda não tenham sido divulgados.
Ainda sem preço oficial, o Chevrolet Captiva EV pode custar entre R$ 300 mil e R$ 400 mil, conforme estimativa da revista QUATRO RODAS. Isso o posicionaria abaixo do Equinox EV (R$ 440.190) e abriria margem para que a variante híbrida não dispute a mesma clientela.
O Captiva EV será um dos cinco lançamentos confirmados pela Chevrolet no Brasil em 2025, em linha com a estratégia global da marca de acelerar sua transição para uma mobilidade elétrica, mais limpa e conectada.
Foto principal | Chevrolet/Divulgação
O post Segredo: Chevrolet Captiva EV chega oficialmente ao Brasil em 2025, mas com versão híbrida junto apareceu primeiro em Autos Segredos.