Adquira

Produtos e Serviços

Parceiros

Empresas parceiras

Categorias

selecione produtos

Economia

Indicadores Econômicos

Login

Acesse ou crie sua conta

Mais previsões: Weather Sao Paulo 30 days

Segredo revelado: descobrimos o que faz da Fiat Strada a líder inabalável no Brasil

segredo-revelado:-descobrimos-o-que-faz-da-fiat-strada-a-lider-inabalavel-no-brasil

Segredo revelado: descobrimos o que faz da Fiat Strada a líder inabalável no Brasil

Fiat Strada caminha para o quinto ano consecutivo na liderança geral de vendas no Brasil e vamos contar como ela consegue isso

O que faz o consumidor sair de casa para comprar um carro novo? Estilo, desempenho, eficiência, confiabilidade, praticidade, funcionalidade? Pois é, a grande maioria dos modelos conquistam o mercado com um ou dois atributos. Mas alguns conseguem colocar tudo isso no porta-malas… perdão! Tudo isso na caçamba.

VEJA TAMBÉM:

Estamos falando da Fiat Strada. A picape italiana chegou ao mercado em 1998 para suceder a Fiorino Pick-Up. Depois disso, foi ladeira acima!

A combinação singular de motores de boa performance, manutenção barata, durabilidade elevada e uma suspensão extremamente forte fez dela rapidamente a picape mais vendida do país. 

Em março de 2014, a Strada foi o carro mais vendido do Brasil, superando todos os outros modelos. Naquela época, a FCA (atual Stellantis) celebrou a conquista como se fosse a Copa do Mundo, mas o então CEO, Sergio Marchionne, disse que o feito não deveria ser visto com tamanha surpresa. Afinal, a Strada já era um dos veículos mais polivalentes do Brasil.

Ela foi a primeira picape leve a receber cabine dupla. Foi a primeira picape do segmento a entregar capacidade de carga acima de 700 kg. Além disso, poderia ser utilizada com carro de trabalho ou automóvel de passeio. O saudoso italiano tinha razão.

Mas a dinastia da Strada veio mesmo em 2020, quando a Fiat lançou sua segunda geração. Ela ganhou carroceria totalmente nova. Foi a primeira picape leve a contar com carroceria quatro portas.

Foto | Fiat/Divulgação – Fiat Mobi 2026 receberá o painel da Strada (foto)

Em sua versão com cabine plus, que é a cabine simples com um pequeno bagageiro interno de 150 litros, a capacidade de carga chegou a impressionantes 720 kg. Tem muita picape maior que suporta tanto peso na caçamba.

Ou seja, tudo isso fez com que ela se tornasse líder absoluta de mercado. Em 2020, só não foi o veículo mais vendido porque estreou no meio do ano. Mesmo assim, emplacou nada menos que 80 mil unidades. 

Mas vamos explicar versão por versão, o que faz da Strada esse sucesso natural.

Esta é a picape ideal para qualquer negócio. É boa para o produtor rural? É, sim!

É boa para o empreiteiro? É boa demais!

E para o vidraceiro, para o dono do depósito de construção? É excelente.

A Strada Endurance é boa até para dono de loja de moto. Afinal, sua caçamba com 1,71 m de comprimento, somado com os cerca de 60 cm de altura da tampa, criam uma prancha perfeita para carregar motocicletas.

Seu motor Firefly 1.3 de 107 cv e 13,7 kgfm de torque entregam força e eficiência para transportar os 720 kg de carga útil sem preocupação. Sua transmissão de cinco marchas, tem engates justos e o perfeito escalonamento para o melhor comportamento dinâmico.

E não estamos falando só de peso, o volume que pode ser transportado na caçamba da Fiat Strada Endurance Plus é impressionante. 

Isso se traduz no escoamento da produção do sítio, da granja ou fazenda, sem o risco de ter que dar mais de uma viagem ou de parte da produção perecer. 

Também significa que o vidraceiro poderá atender um pedido de uma peça grande e pesada. E que o dono da concessionária de moto pode manejar seu estoque sem depender de terceiros. 

E olha que estamos falando de uma picape de acesso que conta com direção elétrica, ar-condicionado, protetor de caçamba, controles de tração e estabilidade, além do exclusivos TC+, que não deixa a Strada ficar presa num atoleiro. A Strada Endurance é boa para todo mundo.

A Strada é bonitinha demais, né? 

Mas ela pode ficar mais legal na versão Freedom. Essa picape é o carro para quem quer curtir a vida a dois. Tem visual valorizado pelas belas calotas de série, e mais itens de comodidade, com vidros elétricos. 

Além disso, pode ser customizada com diversos acessórios Mopar, que vão deixar a Strada Freedom ainda mais legal e prática. É o carro para cair na estrada com o “crush”, curtir o pôr do sol da caçamba, fazer planos e começar (ou dar continuidade) na vida adulta.

Essa versão da Fiat Strada é ideal para quem precisa de um carro para transportar equipamentos, materiais e também a equipe de trabalho. Com quatro portas e capacidade para cinco ocupantes, o empreiteiro carrega as ferramentas, materiais e seu time para a obra com folga. 

Ela também é uma opção acertada para o produtor rural que precisa de um veículo versátil para no dia a dia da lida. Sua caçamba com 1,17 m de comprimento e 844 litros pode ser expandida com o expansor que amplia a área útil para transportar volumes maiores de forma segura.

Com a Strada Freedom Cabine Dupla ninguém ou nada fica para trás. A Strada revelou ser um carro de trabalho excepcional. É econômica, forte, carrega tudo e mais um pouco. 

Mas a Strada também é um dos carros de passeio mais versáteis do mercado. A versão Volcano Cabine Dupla é um carro familiar com um bela caçamba a disposição para qualquer necessidade. Ela é equipada com motor 1.3 de 107 cv e 13,7 kgfm de torque, que mais que satisfatório no uso cotidiano, nas viagens e nas necessidades de última hora. 

E o melhor, a Volcano ainda pode vir equipada com caixa automática, do tipo CVT, com simulação de sete marchas.Seu pacote de conteúdos adiciona central multimídia Uconnect de sete polegadas, com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. 

E tem mais, computador de bordo com tela de TFT, airbags laterais, rodas de liga leve de 16 polegadas e capota marítima. Para quem quer um carro familiar, uma caçamba para levar a tralha do sítio, não há escolha melhor.

Mas se o consumidor quiser um pouco mais de vigor, há duas opções no menu. As versões Ranch e Ultra. A dupla é equipada com motor T200 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque. A unidade é combinada com a transmissão CVT de sete marchas. 

O conjunto entrega um comportamento arisco para a Strada. E se for preciso um pouco mais de “pimenta”, basta acionar a tecla Sport, no volante.

A Fiat Strada Ultra tem perfil urbano, com estilo esportivo. Já a Ranch, como o nome já diz, tem proposta country, com acabamento que privilegia elementos cromados e pneus de uso misto. Nos dois casos, o acabamento é primoroso, com bancos revestidos em couro, ar-condicionado digital e monitor de pressão dos pneus. As rodas de 16 polegadas são diamantadas e o visual ainda conta com santantônio e estribos.

Bom é isso! Na minha carreira de segredeiro, eu já vi de tudo, mas tanto segredo num único carro, só na Fiat Strada. 

O post Segredo revelado: descobrimos o que faz da Fiat Strada a líder inabalável no Brasil apareceu primeiro em Autos Segredos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Encontre o profissional certo para você

Os melhores profissionais das mais diversas áreas a para poder atender a qualquer demanda que você precisar, seja você um profissional ou alguem que precisa de um serviço específico, VEM PRA WEB

Leia Sobre
Ultimas Notícias