Protótipo pode reduzir em até 90% as emissões de CO₂ quando abastecido com etanol e recarregado na tomada
A Toyota do Brasil marcará presença na Fenasucro & Agrocana 2025, que acontece de 12 a 15 de agosto em Sertãozinho (SP), apresentando uma de suas principais apostas em inovação sustentável: o protótipo do Prius híbrido plug-in flex. O modelo combina motor elétrico com recarga na tomada e propulsão a gasolina ou etanol, tecnologia inédita no mundo.
VEJA TAMBÉM:
Integrado à estratégia global “multipathway” da fabricante, o projeto busca explorar múltiplas soluções energéticas para reduzir emissões. Segundo a Toyota, o Prius plug-in flex pode cortar até 90% do CO₂ liberado na atmosfera quando utiliza etanol aliado à recarga elétrica.
“A trajetória da Toyota é marcada pelo pioneirismo e evolução no desenvolvimento de novas tecnologias. Fomos pioneiros nos híbridos e híbridos flex, em linha com os desafios da descarbonização. Agora, com o protótipo do Prius híbrido plug-in flex reafirmamos nosso compromisso com uma mobilidade mais sustentável”, afirmou Roberto Braun, diretor de Comunicação e porta-voz da área de ESG da empresa.
O conceito multipathway defende que cada mercado adote a solução mais viável conforme a infraestrutura e as necessidades locais. No caso brasileiro, o híbrido-flex aparece como alternativa imediata, aproveitando o etanol — biocombustível consolidado no país e com potencial de exportação tecnológica.
No estande de 150 m² da Toyota, o público poderá conhecer detalhes das novas tecnologias e, em uma ação curiosa, degustar café expresso preparado com energia elétrica fornecida pelo próprio Prius híbrido plug-in flex.
Foto principal | Toyota/Divulgação
Se inscreva no canal do Autos Segredos no YouTube!
Confira nossa avaliação com o Toyota Corolla Cross XRX Hybrid 2026:
O post Toyota leva Prius híbrido plug-in flex à Fenasucro & Agrocana 2025 apareceu primeiro em Autos Segredos.