Adquira

Produtos e Serviços

Parceiros

Empresas parceiras

Categorias

selecione produtos

Economia

Indicadores Econômicos

Login

Acesse ou crie sua conta

Mais previsões: Weather Sao Paulo 30 days

Volkswagen renova Taos 2026 na esperança de dias melhores

volkswagen-renova-taos-2026-na-esperanca-de-dias-melhores

Volkswagen renova Taos 2026 na esperança de dias melhores

Agora importado do México, SUV médio passa por reestilização, ganha novo câmbio, mas mantém garantia de três anos

Por Fernando Miragaya

Se a Volkswagen ri de orelha a orelha com seus SUVs compactos, o mesmo não pode falar no andar de cima. Lançado em 2021, o Taos tem números favoráveis de desempenho e espaço, mas que nunca foram suficientes para se sobressair no segmento de utilitários esportivos médios. A renovação do modelo tenta mudar um pouco a sua história.

A marca alemã apresentou o atualizado SUV, sem revelar preços e tampouco data de lançamento do modelo que agora é importado do México – vinha da Argentina. A Volkswagen preferiu mesmo focar nas virtudes do Taos e nas mudanças bastante pontuais.

Na frente a alteração que mais chama a atenção é a barra iluminada (exclusiva da versão Highline) posicionada mais acima, e a grade mais fina. A entrada de ar inferior com nichos de losangos e uma moldura trapezoidal passam aquela sensação de que o Volkswagen Taos está mais largo.

Os faróis de LEDs seguem da linha IQ.light, só que agora com seções em forma de “X”. Nas laterais, novas rodas aro 18” na Comfortline e aro 19”, na Highline.

A traseira também reservou mudanças interessantes, na mesma lógica “mais” horizontal da dianteira. A Volks, na verdade, quis distanciar o Taos das lanternas com seções mais pontilhadas tipo Audi, e adotou luzes retas e um feixe de LEDs que integra as lentes e confere ao SUV o primeiro modelo no Brasil com a marca VW iluminada.

Na cabine, a central multimídia VW Play agora tem tela de 10” destacada do painel. A cabine também ganhou 10 opções de luz ambiente, ar-condicionado automático dual zone e carregador de celular por indução.

Ainda nos equipamentos, o Volkswagen Taos 2026 ganha controle de cruzeiro adaptativo e centralizador de faixa dentro do pacote ADAS, que já recebia frenagem autônoma de emergência e automática pós-colisão, assistente de saída de faixa e detector de fadiga.

O motor segue o 1.4 TSI de 150 cv potência e 25,5 kgfm de torque máximo. O câmbio mudou: sai o de seis, entra em cena o de oito marchas. O Volkswagen Taos 2026 faz de 0 a 100 km/h em 9 segundos com etanol e 9,2 s com gasolina.

A fabricante também estufa o peito para dizer que o modelo tem o menor custo de propriedade dentro do segmento: 5% abaixo da média da concorrência, ou R$ 30.811 em um período de quatro anos e após 60 mil km rodados.

Porém, a garantia do Volkswagen Taos se mantém em três anos. Jeep Compass e Caoa Chery Tiggo 7, por sua vez, oferecem cinco anos de cobertura, as chinesas vão a seis enquanto o Toyota Corolla Cross chega a 10 anos.

Detalhe é que basicamente todos superaram o Volkswagen Taos nas vendas de janeiro a setembro. O Corolla Cross é o líder com 13.010, seguido do Compass, com 12.756. O Tiggo 7 teve 6.448 licenciamentos e o Taos ficou com 5.766.

Para Fernando Silva, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen, a reputação da mecânica da marca e o tamanho da rede da empresa já são diferenciais a favor do Taos.

“A Volkswagen tem um diferencial em seu DNA em relação à qualidade dos seus veículos e uma capilaridade de rede muito grande. Então não temos problema do ponto de vista de trazer para o cliente mais credibilidade no pós-venda. O cliente já conhece a marca e sabe da força do pós-venda”, afirmou.

De qualquer forma o Volkswagen Taos mantém as duas versões de acabamento.Desde a Comfortline são seis airbags, quadro de instrumentos eletrônico Active Info Display em tela de 10,1”, banco do motorista com ajustes elétricos e os já citados ACC e ar dual zone.

Entre os itens a mais do Volkswagen Highline, sensor de ponto cego, assistente de tráfego cruzado, sistema de som com subwoofer, teto panorâmico, além das rodas aro 19”.

Preços? “Só mais para a frente”. Quando chega? “Em breve”. O que conseguimos apurar é que o Volkswagen Taos 2026 tem chances de desembarcar nas concessionárias entre a segunda quinzena de outubro e a primeira metade de novembro.

Foto principal | Volkswagen/Divulgação

Se inscreva no canal do Autos Segredos no YouTube!

Confira nossa avaliação com o VW Tera TSI 2026:

O post Volkswagen renova Taos 2026 na esperança de dias melhores apareceu primeiro em Autos Segredos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Encontre o profissional certo para você

Os melhores profissionais das mais diversas áreas a para poder atender a qualquer demanda que você precisar, seja você um profissional ou alguem que precisa de um serviço específico, VEM PRA WEB

Leia Sobre
Ultimas Notícias