Adquira

Produtos e Serviços

Parceiros

Empresas parceiras

Categorias

selecione produtos

Economia

Indicadores Econômicos

Login

Acesse ou crie sua conta

Mais previsões: Weather Sao Paulo 30 days

VW Tera perde garantia no primeiro dia de uso

vw-tera-perde-garantia-no-primeiro-dia-de-uso

VW Tera perde garantia no primeiro dia de uso

Um influenciador digital de Brasília foi um dos primeiros clientes a receber o Volkswagen Tera. E assim que retirou o carro da concessionária, resolveu rebaixar o SUV.

VEJA TAMBÉM:

Klebim, como é conhecido nas redes sociais, celebrou o fato de ter recebido seu carro no início do processo de entregas. “O primeiro Tera do mundo é meu!”, comemorou o cliente.

Garantia do Tera

Mas a euforia de Klebim pode durar tão pouco quanto seu para-choque no primeiro quebra-molas. Isso porque rebaixar a suspensão é passível de anulação da garantia de seu Tera.

Afinal, trata-se de uma alteração da característica original do veículo e pode comprometer demais componentes. Entre os possíveis problemas, estão danos às caixas de rodas, sobrecarga nos demais componentes do conjunto de suspensão, risco de danos ao assoalho, além de deixar transmissão e carter muito próximos do piso e vulneráveis a danos severos.

Alteração das características originais do carro, como rebaixar a suspensão é passível de perda de garantia

Segundo o portal CNN, além de rebaixar o Tera, com sistema a ar, o influenciador também teria trocado as rodas originais (de 17 polegadas) por um jogo de aro 20. Nas redes sociais, o influenciador digital garante que fez as modificações com autorização do Detran. A questão é se a rede autorizada também será tão complacente caso o SUV apresente defeito.

E se considerarmos o que apregoa o Inmetro, o Tera de Klebim deixou de ser um SUV. Isso porque ele precisa ter pelo menos 18 cm de altura livre sob os eixos, assim como ângulo de ataque mínimo de 23 graus e saída de 20 graus.

Com a preparação, os três requisitos se perderam. Mas como utiliza suspensão a ar, o influenciador pode elevar a suspensão e fazer de seu Tera um tratorzão como outro utilitário qualquer.

O Volkswagen Tera

O Volkswagen Tera é o SUV compacto de entrada da marca alemã. O modelo chegou para concorrer na base do segmento de utilitários, com quatro versões e preços que vão de R$ 104 mil a R$ 142.290.

Volkswagen Tera é cotado para ser o novo Fusca e tem a missão de ser líder de vendas (Foto: VW | Divulgação)

Considerado pela VW como sucessor direto de Fusca e Gol, Tera será o grande carro de volume da marca. Ele pode ser equipado com motor 1.0 MPI de 84 cv ou 1.0 170 TSI de 116 cv, que pode vir com transmissão manual ou automática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Encontre o profissional certo para você

Os melhores profissionais das mais diversas áreas a para poder atender a qualquer demanda que você precisar, seja você um profissional ou alguem que precisa de um serviço específico, VEM PRA WEB

Leia Sobre
Ultimas Notícias